Bayern de Munique poupa titulares, mas goleia na Copa da Alemanha

Robben e Pizarro marcaram duas vezes cada na goleada diante do Kaiserslautern

Gazeta |

Atuando com uma equipe que mesclava titulares e reservas, o Bayern de Munique triunfou por 4 a 0 diante do Kaiserslautern, nesta quarta-feira, na Allianz-Arena, em partida válida pela segunda rodada da Copa da Alemanha. Revelado pelo Coritiba, o lateral direito brasileiro Rafinha atuou durante 78 minutos, sendo substituído por Jupp Heynckes na segunda etapa.

Getty Images
Robben jogou bem e fez dois gols na partida

O placar do confronto foi aberto aos 11 minutos, quando o atacante peruano Claudio Pizarro usou a experiência para superar o goleiro adversário, Tobias Sippel. O Bayern ainda buscou aumentar o marcador durante a etapa inicial, mas não teve êxito em suas tentativas e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo, o holandês Arjen Robben, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, precisou de apenas três minutos para anotar o segundo gol do clube de Munique. Nove minutos mais tarde, Pizarro marcou o terceiro e Robben, aos 43 minutos, encerrou a contagem.

O Bayern de Munique é o clube que mais vezes triunfou na Copa da Alemanha. Ao todo, são 15 títulos do time bávaro, que venceu a competição pela última vez em 2010, quando superou o Werder Bremen por 4 a 0. Na última temporada, o troféu ficou com o Borussia Dortmund, que levou a melhor diante do time comandado por Jupp Heynckes.

Stuttgart não dá chances ao St. Pauli
Em partida que começou às 16 horas (de Brasília), o Stuttgart fez prevalecer o mando de campo na Arena Mercedes-Benz e superou o St.Pauli por 3 a 0. A vitória foi garantida ainda no primeiro tempo, principalmente aos 21 e aos 22 minutos, quando Ibrahima Traoré e Vedad Ibisevic, respectivamente, abriram o marcador. Hajnal, aos 41 minutos, deu números finais ao confronto.

Leverkusen vence na prorrogação
Já o Bayer Leverkusen, campeão da Copa da Alemanha em 1992/1993, precisou da prorrogação para triunfar diante do Arminia Bielefeld na SchucoArena. A partida terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal, mas o time comandado por Sascha Lewandowski conseguiu balançar as redes após os 90 minutos regulamentares e garantiu classificação para a as oitavas de final.

Hille, aos dez minutos, abriu o placar para o time de casa. Hegeler e Friedrich viraram para o Leverkusen, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos da etapa complementar respectivamente. No entanto, quando faltavam oito minutos para o término do embate, Schutz deixou o marcador novamente em igualdade.

Com isto, o duelo foi encaminhado para prorrogação. No tempo extra, o Leverkusen precisou apenas de quatro minutos para o atacante André Schurrle balançar as redes do gol defendido por Platins e garantir o triunfo.

Confira os resultados da Copa da Alemanha :
*Com asterisco, os classificados 

Jogos de quarta-feira

Hannover (1ª divisão) x Dynamo Dresden (2ª divisão)
Bayern de Munique* (1ª divisão) 4 x 0 Kaiserslautern (2ª divisão)
Fortuna Düsseldorf (1ª divisão) x Borussia M’gladbach (1ª divisão)
Wolfsburg* (1ª divisão) 2 x 0 FSV Frankfurt (2ª divisão)
Stuttgart* (1ª divisão) 3 x 0 St. Pauli (2ª divisão)
Karlsruher* (3ª divisão) 1 x 0 Duisburg (2ª divisão)
Arminia Bielefeld (3ª divisão) 2 x 3 Bayer Leverkusen* (1ª divisão)
Kickers Offenbach* (3ª divisão) 2 x 0 Union Berlin (2ª divisão)

Jogos de terça-feira

Braunschweig (2ª divisão) 0 x 2 Freiburg* (1ª divisão)
Aalen (2ª divisão) 1 x 4 Borussia Dortmund* (1ª divisão)
Schalke* (1ª divisão) 3 x 0 Sandhausen (2ª divisão)
Mainz* (1ª divisão) 2 x 0 Erzgebirge Aue (2ª divisão)
Havelse (4ª divisão) 1 x 3 Bochum* (2ª divisão)
Berliner (4ª divisão) 0 x 3 Munique 1860* (2ª divisão)
Wormatia Worms (4ª divisão) 0 (3) x (4) 0 Colônia* (2ª divisão)
Preussen Münster (3ª divisão) 0 x 1 Augsburg* (1ª divisão)

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG