Tite fica insatisfeito com convocação de Fábio Santos e Paulinho

Amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia acontecerá em novembro, na reta final da preparação do Corinthians para o Mundial

iG São Paulo * |

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos e Paulinho vão defender a seleção nos dias 14 e 21 de novembro

Nesta terça-feira, o técnico Mano Menezes anunciou os 21 atletas convocados para o amistoso entre Brasil e Colômbia , dia 14 de novembro, em Nova Jersey. Na lista, constam dois nomes que defendem o Corinthians : Paulinho e Fábio Santos. O treinador do time paulista, Tite, parabenizou a dupla, mas não escondeu sua insatisfação com a convocação, que acontece em meio à preparação corintiana para disputa do Mundial de Clubes. A dupla, e ainda Cássio e Ralf, devem jogar ainda o amistoso contra a Argentina, dia 21, quando apenas atletas que atuam no Brasil serão utilizados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A valorização do trabalho dos dois atletas. O efetivo trabalho de uma equipe toda tendo jogadores convocados", disse. "Gostaria que a direção se manifestasse. Respeito todos, mas existe a importância do momento que estamos, a preparação que realizamos. Não adianta cobrar no momento do jogo se não preparar antes", completou.

A estreia do Corinthians na competição será no dia 12 de dezembro, em Toyota (Japão). Com isso, o amistoso da seleção brasileira ocorre pouco menos de um mês antes do primeiro jogo em território asiático. Ainda realizando ajustes na equipe, Tite afirmou que a diretoria do time paulista deve tomar alguma providência para priorizar a preparação dos atletas.

Leia também: Mesmo com gols na final, Emerson descarta “vaga cativa” no Mundial

"Peço para a direção do Corinthians. Eu não tenho o direito, tenho que respeitar a hierarquia. Precisamos fazer aquilo que seja o melhor para o clube. Perdemos o Paulinho em diversas rodadas. Isso acaba prejudicando os objetivos da equipe, a preparação. Entendo o lado do Mano Menezes e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas gostaria de estar com meus atletas. Isso é o melhor para nós", frisou.

Por último, o treinador ressaltou a importância do Corinthians alcançar a meta de pontos traçada para assegurar permanência no Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O comandante planejava 45 pontos para o time. Após 33 rodadas, a equipe alcançou 47 pontos, ocupando a oitava colocação na tabela de classificação.

E mais:  Ex-parceira corintiana cancela viagens para o Japão e frustra torcedores

"Nesta reta final de preparação, lutamos bastante para fazer o número de pontos necessários para dar tranqüilidade no Brasileiro. Mesmo com cuidados, Wallace e Danilo sofreram lesões. Quanto menos riscos corrermos, melhor. Vou ficar torcendo para que não aconteça nenhum problema (na seleção)", encerrou.

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthiansseleção brasileira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG