Sonhando com permanência, Ipatinga visita Goiás, que quer o título

Time mineiro está a 4 pontos de sair da zona de rebaixamento enquanto Goiás está a apenas 1 da liderança

Gazeta |

Gazeta Press
Goiás (d) disputa a liderança com o Criciúma

Faltando cinco jogos para terminar a Série B do Brasileiro, o Ipatinga ainda luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. O time mineiro possui 28 pontos, quatro atrás do Bragantino, primeiro time fora do Z4. Para manter a reação, o Tigre precisa vencer o Goiás nesta terça-feira, às 21h, no Serra Dourada, para seguir sonhando em permanecer na segundona.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time do técnico Eugênio Souza está invicto há quatro jogos, e vem de uma vitória de virada em cima do CRB, o que motiva ainda mais os jogadores do quadricolor, que sabem das dificuldades de enfrentar os esmeraldinos em Goiânia, mas deixam claro que o objetivo é conquistar a vitória.

"Será um dos jogos mais difíceis para nossa equipe, porque vamos enfrentar um adversário qualificado, que briga pelo título. Apesar do favoritismo deles, sabemos que é possível surpreender. Nos últimos jogos mostramos que vamos brigar até o fim e se Deus quiser vamos tirar o Ipatinga do rebaixamento", declarou o volante Max Carrasco.

Além do Goiás, o Ipatinga terá pelo menos mais dois jogos importantíssimos, contra Bragantino e Guaratinguetá, times que estão à frente do Tigre na classificação, e que são concorrentes diretos na briga para escapar da degola. Se vencer estes jogos, a equipe mineira pode aumentar bastante as chances de permanecer na Série B. Para enfrentar os esmeraldinos, Eugênio Souza terá o retorno do zagueiro Max, que cumpriu suspensão ante o CRB.

Se o Tigre luta para escapar da parte de baixo da tabela, o Goiás briga é pelo título, e já tem o acesso para elite do futebol brasileiro praticamente assegurado. O time do técnico Enderson Moreira, porém, vem de derrota contra o ABC-RN, o que deixa o treinador recesso ao falar sobre a volta para a Série A.

"Quando você pensa no acesso, o resultado de derrota contra o ABC-RN é ruim. Talvez os 67 pontos que a gente tem sejam suficientes para a conquista do acesso, mas todos os times terão jogos difíceis. Nós ainda estamos concentrados e garantir uma vaga no G-4, e é preciso saber administrar qualquer problema. Agora eu só quero pensar no Ipatinga", afirmou.

Para encarar o time mineiro, Enderson Moreira terá o desfalque do lateral-direito Victor, que atuou em todos os 33 jogos do Goiás na Série B do Brasileiro. O jogador sente dores musculares, e por isso, deixou o campo mais cedo no duelo contra os potiguares do ABC-RN. Mesmo estivesse curado da lesão, Victor seria desfalque da mesma maneira já que também recebeu o terceiro cartão amarelo. FICHA TÉCNICA
GOIÁS X IPATINGA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO)

GOIÁS: Harlei; Marcos Paulo, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Renan Oliveira; Walter e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Leandro Brasília, Anderson Uchoa e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila
Técnico: Eugênio Souza

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: goiásipatingasérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG