O certificado é válido por dois anos e abrange o oferecimento de condições técnicas, médicas e educacionais adequadas para o desenvolvimento e evolução de seus talentos

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira que conquistou um feito não alcançado por nenhum outro grande clube paulista. A equipe recebeu o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como entidade de prática desportiva formadora de atleta, na categoria "A".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O certificado é válido por dois anos e abrange o oferecimento de condições técnicas, médicas e educacionais adequadas para o desenvolvimento e evolução de seus talentos. De acordo com o clube, foram preenchidos todos os requisitos.

"Esse reconhecimento demonstra a seriedade do trabalho do Palmeiras nas suas categorias de base. Temos evoluído bastante em termos de estrutura para cada vez mais formar atletas de alto nível, não somente no aspecto técnico, mas também como cidadãos", disse Jair Jussio, diretor das categorias de base do futebol do Palmeiras.

Leia mais:  Para continuar na seleção, Barcos já não garante que jogará Série B

Atualmente, o Palmeiras conta com 11 jogadores formados em sua base entre os 38 do elenco profissional: os goleiros Bruno, Raphael Alemão, Fábio, Pegorari e Carlos, o zagueiro Wellington, o volante João Denoni, os meias Patrick Vieira e Patrik e os atacantes Vinicius e Daniel Lovinho - Bruno, Denoni e Patrick Vieira são titulares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.