Estádio Mané Garrincha, em Brasília, tem 81% das obras concluídas. Veja fotos

Estádio situado na capital federal vai sediar a abertura da Copa das Confederações, em 2013, e sete partidas da Copa de 2014

iG São Paulo | - Atualizada às

As obras da construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha seguem avançadas e chegaram a 81% de sua execução finalizada. Cerca de quatro mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Veja fotos das obras do Mané Garrincha e de outros estádios brasileiros para a Copa:


O Estádio sediado na capital federal vai receber a abertura da Copa das Confederações em 2013 e sete partidas da Copa do Mundo de 2014.

Leia mais: “Político do futebol”, Ronaldo revela preocupação diária com a Copa de 2014

O próximo passo é a montagem da cobertura. Macacos hidráulicos fabricados na Inglaterra, que irão içar os cabos que sustentarão a cobertura, estão sendo calibrados e inspecionados por técnicos.

O içamento dos cabos será feito de forma automatizada para garantir a geometria circular da cobertura, além da sincronia e da precisão necessárias. Em seguida, serão montadas e instaladas as treliças, que formarão a base para a colocação da membrana da cobertura.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG