Nova lesão no púbis deve tirar Marcelo Mattos dos gramados em 2012

Voalnte já havia sido submetido a uma cirurgia na região do púbis há cerca de três meses e terá de ser operado novamente

Gazeta |

Arquivo iG
Marcelo Mattos em ação pelo Botafogo

Uma nova lesão no púbis deve impedir o volante Marcelo Mattos de voltar a jogar pelo Botafogo nesta temporada. Foi o que revelou o médico do clube, Luis Fernando Medeiros, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele está em São Paulo para realizar uma nova operação no púbis, mas desta vez será feita de uma forma diferente. Não vou estipular um prazo, mas o retorno só deve ocorrer em 2013", afirmou o médico.

Marcelo Mattos já havia sido submetido a uma operação na região do púbis há cerca de três meses. Apesar de os exames terem apontado na época recuperação total do atleta, Medeiros revelou que agora o volante será submetido a uma cirurgia mais ampla.

Leia também:  Com lesão, Seedorf desfalca Botafogo contra o Palmeiras

"A primeira operação foi mais simples, sujeita a menos complicações. Essa será mais radical, abordando outros músculos da região. Lesões de púbis são sempre complicadas, demoradas. Fizemos diversos exames, tudo o que poderia ser feito. Ele melhorou bastante depois da primeira cirurgia, voltou a jogar, mas acabou sentindo dores novamente", disse.

Mas Marcelo Mattos não é o único atleta alvinegro que deve se ausentar pelo restante da temporada. O volante Lucas Zen se recupera de um rompimento do ligamento do joelho esquerdo e também não deve atuar mais em 2012. Já o meia Seedorf será submetido a um exame nos próximos dias para diagnosticar a gravidade do estiramento que sofreu na coxa direita, mas deve voltar a campo ainda neste ano.

Bruno Mendes se atrasa
Destaque do Botafogo nas últimas rodadas, o atacante Bruno Mendes chegou 15 minutos atrasado ao treino desta terça-feira, após dois dias de folga. O jogador alegou atraso do voo que o levou de Campinas - onde reside sua família - ao Rio de Janeiro. Após um curto período de aquecimento, o atleta se juntou ao restante do elenco.

No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Palmeiras em Araraquara, no interior de São Paulo. O time carioca ocupa a sexta posição, com 50 pontos, oito a menos do que o São Paulo, primeira equipe dentro do G-4.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: marcelo mattosbotafogobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG