Muamba se casa sete meses após parada cardíaca em campo

Ex-jogador teve um mal súbito durante jogo da Copa da Inglaterra, ficou com o coração parado por 78 minutos e se aposentou dos gramados em agosto

iG São Paulo |

Reprodução
Revista Hello mostra fotos do casamento de Fabrice Muamba (direita)

Fabrice Muamba, conhecido como "homem-milagre" depois de sobreviver após ataque cardíaco que parou seu coração por 78 minutos, casou-se na Inglaterra. O ex-meia do Bolton Wanderers se uniu a Shauna Magunda na cerimônia mais emocionante do ano, segundo a revista Hello. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Esse ano tem sido difícil, mas o casamento é, para mim, um final feliz", comentou Muamba ao periódico. 

A edição de novembro da Hello traz uma foto dos noivos ao lado do jogador holandês Robbie Van Persie e da esposa Bouchra. Outros nomes conhecidos do futebol como Andy Cole e Thierry Henry estavam presentes na cerimônia. 

Leia mais:  "Homem-milagre" Fabrice Muamba anuncia aposentadoria

"Hoje é um dia especial pelo que aconteceu com Fabrice. O ataque cardíaco teve um grande impacto sobre todo mundo no futebol e todos nós acompanhamos a sua recuperação no hospital", disse Van Persie à revista. "Todo mundo está tão alivado e feliz por ele pela Shauna e estou muito agradecido por participar desse dia", completou. 

Muamba atuava pelo Bolton Wanderers na Copa da Inglaterra em abril deste ano, em jogo contra o Tottenham, quando teve uma parada cardíaca . Ele caiu no gramado aos 41 minutos do primeiro tempo e foi atendido pelos médicos. Seu coração ficou sem bater por 78 minutos. Após um mês em estado grave, Muamba passou por cirurgia e se recuperou, mas anunciou a aposentadoria do futebol em agosto

O médico que atendeu o ex-jogador também estava no casamento. "Há sete meses, esse dia era completamente inconcebível", falou Sam Mohiddin, do London Chest Hospital à publicação. 

Fabrice Muamba e Shauna Magunda estão juntos há três anos e Joshua, filho do casal, foi o pagem na cerimônia. 

Relembre o caso Muamba:


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fabrice Muambafutebol mundialinglaterracasamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG