Milan corre atrás e Allegri se salva com empate contra o Palermo

Com gols de Micoli e Brienza, o time da casa abriu a vantagem, mas deu espaço para que Montolivo e El Sharawy definissem a igualdade

Gazeta |

Em partida isolada válida pela abertura da 10ª rodada do Campeonato Italiano, nesta terça-feira, o Milan correu atrás de um empate por 2 a 2, no estádio Renzo Barbera, diante do Palermo. Com gols de Micoli e Brienza, o time da casa abriu a vantagem, mas deu espaço para que Montolivo e El Sharawy definissem a igualdade que, a princípio, mantém o emprego do técnico Massimiliano Allegri.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Alexandre Pato foi o único brasileiro a começar o confronto como titular e só saiu de campo aos sete minutos do segundo tempo, por opção do técnico Massimiliano Alegri. A vitória sobre o Genoa no último sábado motivou a equipe após três partidas sem vencer no Calcio e fez com que os jogadores corressem atrás da inferioridade. Assim, o sisudo treinador milanista, que balança no cargo desde a derrota diante do Málaga, pela Liga dos Campeões, tem sobrevida no cargo para as próximas semanas.

AP
Jogadores do Milan celebram o gol de empate


Com onze pontos somados, o Milan pode ser ultrapassado no complemento da rodada por times como Sampdoria, Atalanta, Torino e Genoa, que entram em campo nesta quarta e quinta-feira, também pela 10ª rodada. Segundo as previsões mais catastróficas, a equipe pode terminar a rodada até na 15ª colocação, a terceira acima da zona de rebaixamento.

Dentro de campo, Allegri optou por escalar Robinho apenas como opção no banco de reservas, assim como Bojan e Pazini, e acabou dominado durante todo o primeiro tempo. No entanto, o gol foi marcado apenas aos 44 minutos do segundo tempo, quando Miccoli aproveitou o desarme de Abate com a mão, dentro da área, para abrir o placar em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, Franco Brienza marcou seu primeiro gol na temporada 2012/2013 ao bater de três dedos na bola, de fora da área, e surpreender o bem posicionado Amelia. Se o Palermo abriu vantagem aos 2 minutos, o Milan diminuiu logo aos 23, quando Montolivo chutou no meio da área e a bola desviou na marcação antes de tomar as redes de Ujkani.

O inesperado empate veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando Abate levantou a bola na área, Ujkani saiu de qualquer jeito e espalmou a bola nos pés de El Sharawy, que marcou seu sétimo gol no Campeonato Italiano, se isolou na artilharia da competição com sete gols e fez o Milan respirar mais aliviado fora de casa.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: MilanMassimiliano AllegriPalermo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG