Treinador confia no ataque do Corinthians, mas ainda não sabe se vai utilizar esquema com um pivô fixo ou apenas por atletas de velocidade

Tite mantém mistério sobre time do Mundial
Gazeta Press
Tite mantém mistério sobre time do Mundial

Acostumado a entrar em campo com diferentes posicionamentos táticos, o Corinthians ainda não tem os 11 titulares definidos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, o treinador da equipe, Tite, afirmou que confia na capacidade do time, seja com o ataque formado por um pivô ou por atletas de velocidade.

Como o Tite deve armar o ataque do Corinthians para o Mundial? Comente

"Eu não tenho dúvidas sobre as possibilidades que existem. Tenho certeza. Ou com um pivô, ou com um jogador de movimentação. A equipe está trabalhada nas duas situações", disse em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta terça.

Para o torneio em território japonês, o técnico gaúcho poderá convocar 23 atletas. No último dia 23 de outubro, o Corinthians definiu lista com 35 integrantes, mas será obrigado a cortar 12 deles até dia 26 de novembro, data em que deverá ser entregue a relação final para o Mundial. Com isto, a versatilidade dos jogadores do setor ofensivo será fator determinante para as escolhas de Tite.

Leia também: Tite fica insatisfeito com convocação de Fábio Santos e Paulinho

"A lista só no dia ou um dia antes. Alguns atletas têm características versáteis. O Emerson na linha de três e com movimentação, assim como Romarinho. Jorge (Henrique) na linha de três, no lado esquerdo e no lado direito. Martínez pode ser o pivô. Douglas e Danilo jogam mais por dentro, mas pode haver composição de um por fora", encerrou.

E mais:  Mesmo com gols na final, Emerson descarta “vaga cativa” no Mundial

A estreia do Corinthians na competição organizada Fifa será realizada dia 12 de dezembro, em Toyota (Japão). Campeão da Copa Libertadores da América desta temporada, o clube alvinegro está garantido direto na fase semifinal, aonde aguarda Auckland City, ou o campeão japonês ou o vencedor da Liga dos Campeões da África, ainda indefinidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.