Mano prevê grande dificuldade contra a Colômbia em último amistoso no ano

Boa fase da seleção vizinha liderada por Falcao García anima técnico, que espera um teste de fogo para sua equipe

iG São Paulo | - Atualizada às

EFE
Falcao García tem cinco gols nas eliminatórias

O amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, dia 14 de novembro , será o primeiro de uma série de amistosos contra rivais mais fortes que a CBF programa para 2013. Nona colocada no atual ranking da Fifa e liderada por Falcao García, um dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial, a seleção colombiana será para Mano Menezes um grande desafio para fechar bem 2012.

Mano faz poucas mudanças e mantém base para amistoso contra a Colômbia

"Será um dos jogos mais difíceis do ano. É uma seleção que vem fazendo uma campanha nas eliminatórias e tem grandes jogadores atuando na Europa com destaque", disse o treinador da seleção brasileira. "Estou mais contente com o Brasil, porque a demonstração em campo é mais confiável, logicamente. E você fica cada vez mais satisfeito. Iremos jogar contra uma equipe sul-americana, que tem um futebol com uma característica peculiar, além da rivalidade. É um adversário que vai exigir muito da seleção brasileira, teremos que lutar bastante por mais uma vitória", afirmou.

A Colômbia é terceira colocada nas eliminatórias com um jogo a menos que os rivais. Tem 16 pontos contra 20 da Argentina e 17 do Equador. Depois da Colômbia, a seleção pega outra equipe ranqueada no top 10 da Fifa. Em 6 de fevereiro a rival será a Inglaterra em Wembley. A seleção inglesa ocupa a 5ª posição do ranking. O Brasil é 14º, seu pior posto na história.

O Brasil tem outro amistoso já marcado para 2013. Enfrenta o Chile, dia 10 de agosto, em São Paulo. Os chilenos estão em quinto nas eliminatórias e ocupam a 17ª posição no ranking. Antes, a seleção de Mano tem os compromissos pela Copa das Confederações em junho. Espanha (1º), Itália (8ª) e Uruguai (7º) já estão classificados e o sorteio dos grupos acontece em dezembro. Brasil e Espanha são cabeças de chave.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: seleção brasileiracolômbiafalcao garcíaamistoso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG