Boa fase da seleção vizinha liderada por Falcao García anima técnico, que espera um teste de fogo para sua equipe

Falcao García tem cinco gols nas eliminatórias
EFE
Falcao García tem cinco gols nas eliminatórias

O amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, dia 14 de novembro , será o primeiro de uma série de amistosos contra rivais mais fortes que a CBF programa para 2013. Nona colocada no atual ranking da Fifa e liderada por Falcao García, um dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial, a seleção colombiana será para Mano Menezes um grande desafio para fechar bem 2012.

Mano faz poucas mudanças e mantém base para amistoso contra a Colômbia

"Será um dos jogos mais difíceis do ano. É uma seleção que vem fazendo uma campanha nas eliminatórias e tem grandes jogadores atuando na Europa com destaque", disse o treinador da seleção brasileira. "Estou mais contente com o Brasil, porque a demonstração em campo é mais confiável, logicamente. E você fica cada vez mais satisfeito. Iremos jogar contra uma equipe sul-americana, que tem um futebol com uma característica peculiar, além da rivalidade. É um adversário que vai exigir muito da seleção brasileira, teremos que lutar bastante por mais uma vitória", afirmou.

A Colômbia é terceira colocada nas eliminatórias com um jogo a menos que os rivais. Tem 16 pontos contra 20 da Argentina e 17 do Equador. Depois da Colômbia, a seleção pega outra equipe ranqueada no top 10 da Fifa. Em 6 de fevereiro a rival será a Inglaterra em Wembley. A seleção inglesa ocupa a 5ª posição do ranking. O Brasil é 14º, seu pior posto na história.

O Brasil tem outro amistoso já marcado para 2013. Enfrenta o Chile, dia 10 de agosto, em São Paulo. Os chilenos estão em quinto nas eliminatórias e ocupam a 17ª posição no ranking. Antes, a seleção de Mano tem os compromissos pela Copa das Confederações em junho. Espanha (1º), Itália (8ª) e Uruguai (7º) já estão classificados e o sorteio dos grupos acontece em dezembro. Brasil e Espanha são cabeças de chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.