Mano faz poucas mudanças e mantém base para amistoso contra a Colômbia

Kaká continua na lista que é quase igual a dos últimos amistosos contra Japão e Iraque

iG São Paulo | - Atualizada às

Mowa Press
Fábio Santos entra na vaga de Marcelo

O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey (EUA). A partida será a 1000ª da história da seleção segundo a CBF.

Leia também: Para Mano, melhora tática permite ao Brasil jogar sem centroavante

A relação é praticamente a mesma dos amistosos contra Iraque e Japão, no início de outubro, sem a presença do lateral-esquerdo Marcelo, que está contudido. Daniel Alves volta depois de estar lesionado nos últimos compromissos da equipe.

Outras ausências em relação à lista dos últimos amistosos também se devem a contusões. Dedé, do Vasco, e Alexsandro, do Porto, estão machucados. O goleiro Victor, do Atlético-MG, e o volante Fernando, do Grêmio, são os únicos que teriam condição de ser convocados, mas ficaram de fora. 

Esta é a última partida da seleção principal no ano. No dia 21, apenas jogadores que atuam no país defenderão a seleção no clássico contra a Argentina em Buenos Aires.

Líder de assistências do Brasileiro, Ronaldinho merece voltar à seleção? Vote

Mano Menezes afirmou que a convocação não vai atrapalhar os times brasileiros nas últimas rodadas do Brasileirão. A partida acontece entre duas rodadas decisivas do torneio. A 35ª está marcada para os dias 10 e 11 e a 36ª entre os dias 17 e 18 de novembro. A viagem da delegação está marcada para o dia 12 e o retorno para o dia 15. 

O Fluminense e o Atlético-MG, principais concorrentes ao título, têm um jogador cada na lista. O meia Thiago Neves e o zagueiro Réver. O Corinthians e Santos são os times brasileiros com mais representantes. Os corintianos Fábio Santos e Paulinho e os santistas Arouca e Neymar foram novamente lembrados. Nem Corinthians nem Santos têm grandes pretensões no Brasileiro.

O São Paulo ainda briga por vaga no G4 e vai ceder Lucas para os amistosos. A convocação não vai atrapalhar caso a equipe avance às semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe joga contra a Universidad de Chile nesta quarta-feira e no dia 7 de novembro. A semifinais acontecem dias 21 e 28 de novembro. 

Veja a relação completa dos convocados para a partida contra a Colômbia

Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)
Réver (Atlético-MG)
Leandro Castán (Roma)

Volantes
Arouca (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)

Meias
Kaká (Real Madrid)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)
Oscar (Chelsea)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: seleção brasileiraamistosocolômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG