Grêmio recebe algoz do Palmeiras na abertura das quartas da Sul-americana

Praticamente garantido na Libertadores de 2013, mas sem chances de título no Brasileiro, o Grêmio aposta as suas fichas na Sul-americana. Gaúchos pegam o Millonarios, da Colômbia

Gazeta |

Com chances quase nulas de ser campeão brasileiro, distante do vice-líder Atlético-MG, mas praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, o Grêmio faz da Copa Sul-Americana uma prioridade. Procurando fechar o último ano do Olímpico com uma conquista continental, algo que o clube não alcança desde a Recopa de 1996, o Tricolor recebe nesta terça o Millonarios, na partida que abre as quartas de final da competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Divulgação/Grêmio
Kleber prepara o cruzamento na vitória nas oitavas

No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem muitos problemas para a partida. No treino desta segunda-feira, o único antes do jogo contra os colombianos, cinco titulares não participaram: Kléber, Werley, Elano, Souza e Gilberto Silva, todos com problemas de lesão ou desgaste. No entanto, os cinco foram relacionados por Luxa para a partida, o que aumenta o clima de mistério.

Leia mais:  Para não desmotivar o elenco, Luxemburgo ainda não fala sobre reforços

Com isso, Leandro, Naldo, Marco Antônio, Marquinhos e Naldo podem receber chance de começar a partida. Certa mesmo é a presença de Zé Roberto. O veterano de 38 anos não jogou contra o Bahia por cumprir suspensão automática, mas entrará no time nesta terça, ocupando a vaga de Marquinhos.

"Estamos caminhando para o nosso objetivo. Vamos levando, mas com cuidado. Eu tenho a opção de, no final de temporada, após muita concentração, deixar os caras em casa. Andamos oito horas entre aeroporto, avião e hotel em Salvador e isso cansa. Vamos voltar e já tem jogo no dia seguinte. Vou deixar os caras em casa, equilibrar a parte física. Mentalmente estamos um pouquinho debilitados, porque estamos esticando o limite o tempo todinho", lembrou Luxa, a respeito do desgaste do elenco, que já disputou 67 jogos oficiais em 2012.

Se o Grêmio nunca chegou tão longe na Copa Sul-Americana como na atual edição, o Millonarios já tem em seu currículo uma disputa de semifinal, em 2007. Os colombianos ostentam retrospecto favorável contra equipes brasileiras nesta competição: em 2007, o Millonarios eliminou o São Paulo nas quartas de final; na atual edição, eliminou o Palmeiras, com uma vitória por 3 a 0, na última terça.

Atual líder do Campeonato Colombiano, o Millonarios vive maratona ainda mais intensa que a do Grêmio. Depois de golear o Palmeiras na terça passada, empatou com o Tolima em 0 a 0 na quinta e, com reservas, levou 3 a 1 do Deportivo Pasto no domingo.

O jogador mais conhecido pelos torcedores brasileiros é o atacante Rentería, que conhece muito bem o Grêmio: o colombiano foi campeão da Libertadores em 2006 com o Internacional, onde esteve por duas temporadas. Nesta segunda-feira, o jogador se reencontrou com seu antigo clube: o Millonarios treinou, pela manhã, no CT do Parque Gigante, ao lado do Beira-Rio. A equipe que jogará em Porto Alegre deve ser a mesma que derrotou o Palmeiras na semana passada, em Bogotá.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X MILLONARIOS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Sergio Román e Marcelo Barraza (ambos do Chile)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Marco Antônio, Marquinhos e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MILLONARIOS:  Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Ortíz e Cadelo; Rentería e Cosme 
Técnico: Hernán Torres

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: grêmiomillonarioscopa sul-americana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG