Jogador começou a perder a vaga entre os titulares do São Paulo quando o zagueiro Paulo Miranda foi improvisado no setor

Douglas em ação pelo São Paulo
Futura Press
Douglas em ação pelo São Paulo

Douglas começou a perder a titularidade na lateral direita do São Paulo há pouco mais de dois meses, quando Ney Franco passou a testar Paulo Miranda no setor. O zagueiro acabou se firmando por ali, mas, devido a entorse no joelho esquerdo, está fora da partida desta quarta-feira, diante da Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Sul-Americana.

A ausência do beque é vista pelo antigo titular - que passou a igualmente ser improvisado, mas no meio-campo - como uma possibilidade de retomar espaço em sua posição de origem.

Doulgas pode voltar a ser titular da lateral direita? Deixe seu palpite

"Vou tentar mostrar meu potencial para voltar à equipe. Quero ajudar a equipe da melhor maneira possível, independentemente da posição. Se eu fizer meu trabalho, as coisas vão acontecer naturalmente", diz Douglas, ciente de que, para convencer o treinador, precisa se aplicar mais defensivamente.

"Não tem diferença nenhuma (voltar a jogar na lateral). É a posição em que eu sempre joguei. Só preciso me adaptar um pouquinho mais à marcação, onde tem se cobrado da minha parte. Tenho que ter um pouquinho de preocupação com isso para poder atuar novamente", reconheceu.

E mais: Luis Fabiano e Paulo Miranda são vetados do jogo de ida da Copa Sul-Americana

Como o trabalho na reapresentação do elenco foi rápido na segunda-feira, a definição da escalação titular ficou para o treinamento desta terça-feira, já em Santiago. Além do substituto de Paulo Miranda, resta dúvida de quem substituirá Luis Fabiano, cortado da viagem em função de dores musculares na coxa esquerda.

"Estou preparado, independentemente de jogar ou não. Vamos manter o foco para poder sair de lá com três pontos", concluiu Douglas, pouco antes do embarque para o Chile.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.