Cariocas podem definir rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão

Nas próximas três rodadas, o clube do Palestra Itália terá pela frente três times do Rio de Janeiro: Botafogo, Fluminense e Flamengo

iG São Paulo |

Faltando apenas cinco partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai disputar uma espécie de "Campeonato Carioca". Nas próximas três rodadas, o clube do Palestra Itália terá pela frente três times do Rio de Janeiro: Botafogo (4 de novembro), Fluminense (11 de novembro) e Flamengo (18 de novembro).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo a comissão técnica do Palmeiras, o alviverde precisa vencer quatro dos últimos cinco jogos que restam para escapar do rebaixamento. Com isso, os duelos contra os times do Rio de Janeiro podem definir o destino da equipe de Gilson Kleina na competição.

Com exceção do Flamengo, que pode estar livre do rebaixamento quando enfrentar o Palmeiras, Botafogo e Fluminense vão com tudo para atrapalhar o time paulista. Enquanto a equipe de General Severiano sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o time das Laranjeiras disputa o título contra o Atlético-MG.

Leia mais:  Palmeiras entra com pedido para anulação da partida contra o Inter

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou seis pontos nessas três partidas. O time que era comandado por Luiz Felipe Scolari conquistou vitórias contra Flamengo e Botafogo e perdeu para o Fluminense.

Contra o Botafogo, inclusive, o Palmeiras levou a melhor também na Copa Sul-Americana. Na primeira fase da competição, o time paulista venceu por 2 a 0 na Arena Barueri e conquistou a vaga pelo critério do gol fora de casa, após perder por 3 a 1 no Engenhão.

Veja também:  Palmeiras completa "turno de derrotas" e quer perfeição para se salvar

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma apenas 32 pontos em 33 partidas. Com esse aproveitamento, o time do Palestra Itália está cinco pontos atrás do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: PalmeirasBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG