Tite aproveita ausência de Guerrero para observar time sem pivô

Peruano recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Vasco no sábado e terá de cumprir suspensão na próxima rodada

Gazeta |

Gazeta Press
Guerrero comemora gol marcado no Pacaembu

O técnico Tite pretendia dar uma sequência ao atacante Paolo Guerrero como titular da equipe, posicionado como um pivô no sistema ofensivo do Corinthians . Porém, como o peruano recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, o treinador voltará a testar o time sem um jogador de referência na área.

"Temos as duas formas de jogar. A equipe que foi campeã brasileira jogava com uma referência (Liedson). Já na Libertadores, atuamos sem. Dominamos as duas situações e vamos seguir com a que se mostrar mais equilibrada no jogo. Vamos ver o que o tempo dirá", ponderou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem Guerrero e ainda com Emerson Sheik vetado, por conta de problema no ligamento do joelho direito, Tite tem a opção de recolocar Jorge Henrique entre os titulares na partida de domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Leia também:  Tite recebe benção papal durante missa no Tatuapé

Outra possibilidade é recompor o meio-campo com Danilo, desde que seja liberado pelos médicos. Neste segundo caso, a linha de frente ficaria com Romarinho e Martínez, que receberiam bolas de Douglas e Danilo.

Veja ainda:  Guerrero não se sente com vaga garantida no time titular do Corinthians

Porém, a grande dúvida de Tite não está neste jogo contra o Atlético-GO, mas sim no Mundial de Clubes. Quando estiver novamente pronto, o Sheik retomará sua vaga. Da mesma forma, Danilo é incontestável entre os quatro jogadores ofensivos. Outro posto ainda deve continuar com Douglas.

Por isso, a última vaga que sobra tem forte concorrência. Se quiser jogar com um pivô, o treinador confirmará Guerrero. Por outro lado, em caso de opção pela velocidade no Japão, há três alternativas: Romarinho, Martínez e Jorge Henrique.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG