Santos estuda reformulação para voltar fortalecido em 2013

Robinho e Pablo Aimar são dois dos nomes mais lembrados na Vila Belmiro

Gazeta |

Getty Images
Robinho sempre é citado no Santos como possível reforço

Praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento e sem chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América, o Santos irá cumprir tabela nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas, ao mesmo tempo em que o clube pensa em terminar bem a sua participação na Série A, o planejamento para a temporada 2013 começa a ser intensificado. Uma reformulação está prevista para acontecer no elenco santista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No time, sete jogadores possuem contratos se encerrando no final deste ano. São eles: o goleiro Aranha, os laterais Fucile, Juan e Léo, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Éwerthon Páscoa e o meia-atacante Bernardo.

Dos nomes citados acima, pode-se considerar que é quase certo que o uruguaio Fucile, que está lesionado desde abril, seja devolvido ao Porto (Portugal), assim como o ala-esquerdo Juan ao São Paulo. Os dois atletas vieram por empréstimo e não agradaram, tanto a comissão técnica quanto a cúpula alvinegra.

Sem repetir as boas atuações que teve no Vasco, no Brasileirão do ano passado, Bernardo é outro que dificilmente deve ficar. O seu destino deve ser o retorno ao Gigante da Colina.

Aranha e Bruno Rodrigo estão bem avaliados junto ao técnico Muricy Ramalho e a tendência é que o clube praiano tente a renovação com ambos. O zagueiro deseja receber um aumento salarial, e os primeiros contatos entre o Santos e o seu procurador já foram mantidos.

Léo ainda não definiu se irá anunciar a sua aposentadoria ao término de 2012. Para renovar por mais um ano, o camisa 3 teria de passar por uma intervenção cirúrgica no joelho, visando ter condições de atuar mais regularmente no ano que vem.

Éwerthon Páscoa, por sua vez, ainda terá a sua situação avaliada. Emprestado pelo Audax-SP, da segunda divisão paulista, o polivalente jogador tem chances de permanecer no grupo para 2013.

Além dos atletas cujos contratos se encerram no fim deste ano, o lateral Gérson Magrão, o meia João Pedro e o centroavante Bill poderão ter suas situações avaliadas visando a próxima temporada.

Se por um lado jogadores devem deixar a Vila Belmiro, a preocupação em reforçar o time, com nomes de peso, é grande. Além de Robinho, que está na reserva do Milan (Itália), o nome que mais ganhou força recentemente foi o do meia argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal).

Com dificuldades para trazer atletas como Diego, do Wolfsburg (Alemanha), Aimar seria uma solução para a ausência de um organizador na equipe, reposição que tem sido cobrada por Muricy desde a saída de Paulo Henrique Ganso pata o São Paulo. O argentino divide opiniões na diretoria santista, por ter um custo considerado elevado, além de já ter uma idade avançada - Pablo Aimar completa 33 anos no início de novembro.

Fora esses nomes, outros mais modestos, como o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia Rhayner, ambos do Náutico, destaques do clube pernambucano no Brasileiro deste ano, são outros jogadores que estão na mira e podem ser contratados para o próximo ano. O meia Hugo, do Sport, que foi dirigido por Muricy Ramalho na época em que o treinador estava no São Paulo, também tem sido comentado nos bastidores.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: santossérie areformulaçãomuricy ramalholaorbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG