Recordista, Messi recebe troféu de maior artilheiro da Europa

Argentino foi o primeiro a chegar a marca dos 50 gols, quatro a frente de Cristiano Ronaldo, segundo colocado na lista

Gazeta |

EFE
Messi exibe troféu Chuteira de ouro

Autor de 50 gols na última edição do Campeonato Espanhol, o camisa dez do Barcelona , Lionel Messi, recebeu nesta segunda-feira a Chuteira de Ouro, prêmio concedido pela ESM (European Sports Magazines, em inglês) ao maior artilheiro dos torneios europeus. Por uma diferença de quatro gols, o atleta argentino ficou logo a frente de Cristiano Ronaldo, que marcou 46 vezes pelo Real Madrid.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Sem meus companheiros eu não teria marcado todos os gols que consegui", disse Messi. "Não luto por este prêmio ou algum outro individual. Brigamos por títulos. Meu objetivo é conseguir novamente o Espanhol, a Liga dos Campões e a Copa do Rei. Essas são as metas coletivas", completou.

Leia também:  Diretor do Barcelona se esquiva sobre Neymar e diz que atleta "é do Santos"

Desde sua criação, na temporada 1967/1968, o prêmio jamais havia sido entregue a um jogador que anotou 50 gols em um só campeonato. O recorde anterior pertencia ao atacante Dudu Georgescu, que somou 47 gols pelo Dinamo Bucarest na edição do Campeonato Romeno de 1976/1977.

Em 1996/1997, Ronaldo, defendendo o Barcelona, foi o primeiro brasileiro a receber a Chuteira de Ouro, marcando 34 gols no Espanhol. Jardel, em 1998/1999, anotou 36 gols pelo Porto no Campeonato Português e igualou o feito do ex-jogador do clube catalão.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: chuteira de ourolionel messirecordemessibarcelonafutebol mundialespanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG