Procurador do STJD admite empecilhos para Palmeiras obter impugnação

Paulo Schmidt destacou que o clube do Palestra Itália tem poucas chances de anular a derrota contra o Internacional

Gazeta |

Gazeta Press
Jogadores do Palmeiras reclamam da anulação do gol de Barcos contra o Inter

Apesar de o Palmeiras buscar recolher materiais para provar que existiu auxílio extra campo na anulação do gol de Barcos na derrota por 2 a 1 diante do Internacional, no último sábado, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, destacou que o clube alviverde tem poucas chances de obter a impugnação da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A princípio, a procuradoria não vai fazer absolutamente nada. É tudo hipotético de que houve uma influência externa. De qualquer forma, iremos aguardar mais", disse Schmidt, em entrevista à rádio Bradesco Esportes .

Leia mais:  Indeciso, Palmeiras aguarda decisão de Tirone sobre anulação de jogo

Mesmo frisando a dificuldade de o Palmeiras obter anulação do confronto, Schmidt afirmou que o time paulista pode dar abertura ao processo de impugnação. No entanto, o procurador-geral atentou para os empecilhos que podem ser encontrada pelos dirigentes alviverdes.

"O Palmeiras tem todo direito de levar ao tribunal as provas que conseguir e tentar o procedimento de impugnação. Não é uma situação muito simples. Estou no tribunal há oito anos e vi apenas uma impugnação por erro de direito", completou Schmidt, que ressaltou o papel limitado da procuradoria.

Veja também:  Após gol anulado, Kleina pede "representação" da diretoria do Palmeiras

"A impugnação específica tem procedimento que não compete à procuradoria. O interessado pode buscar autorização do tribunal, anexando provas até dois dias após a divulgação da súmula. É um julgamento que ocorre direto no tribunal pleno e a procuradoria dá apenas uma opinião", encerrou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: futebolpalmeirasstjdbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG