Palmeiras completa "turno de derrotas" e quer perfeição para se salvar

Time paulista segue na zona de rebaixamento e já perdeu 19 vezes no Brasileirão. Agora, fala em cinco vitórias nas cinco últimas rodadas para se salvar

Gazeta |

Gazeta Press
Lance da vitória do Inter sobre o Palmeiras

A vitória por 2 a 1 do Inter foi a 19ª partida em que o Palmeiras acabou derrotado neste Brasileiro, completando um turno inteiro de derrotas. Diante dos números, Gilson Kleina até mudou seu cálculo para evitar o rebaixamento, projetando agora a necessidade de vencer nas cinco rodadas que restam na competição para salvar o time da Série B de 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Dependemos de resultados, mas vamos buscar cinco vitórias. É o nosso suspiro", apontou o treinador, que chegou ao clube há pouco mais de um mês definindo como "número mágico" a soma de 44 pontos até a última rodada para o clube não disputar a segunda divisão.

Para chegar à pontuação antes considerada suficiente para não cair, o Verdão, atualmente com 12 pontos, precisaria ganhar quatro dos cinco jogos que ainda tem a disputar. O problema é que o clube segue estacionado na antepenúltima colocação, atrás do Sport e a cinco pontos do Bahia, primeiro clube fora da faixa de descenso. O time só não é mais o maior derrotado da competição porque o lanterna Atlético-GO, que já poderia ter definido seu rebaixamento neste fim de semana se o Bahia tivesse vencido o Grêmio em Salvador, perdeu em 20 oportunidades, uma vez mais em relação à equipe de Gilson Kleina.

Leia mais: Diretor do Palmeiras fala em anular jogo após polêmica em gol de mão

Mas mesmo o mais recente tropeço, a virada do Inter no Beira-Rio, parece servir de estímulo ao Palmeiras. "Fizemos um bom jogo, não é fácil criar as situações que criamos na casa deles. Agora precisamos de tranquilidade para vencer dentro de casa. Vamos buscar a vitória", discursou Gilson Kleina.

O time do Palestra Itália, ainda em reforma, na verdade atuará em Araraquara na próxima rodada, no domingo, diante do Botafogo, porque ainda precisa cumprir punição de mandar jogos a mais de 100 km da capital paulista em decorrência dos objetos atirados no gramado do Pacaembu durante a derrota para o Corinthians, em 16 de setembro.

Veja também: Mesmo com derrota de virada, Kleina vê poder de reação e se anima

Além do Botafogo, o Palmeiras terá pela frente o Fluminense (em Araraquara, Presidente Prudente ou até São Paulo caso consiga efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 11, o Flamengo no dia 18, no Rio de Janeiro, o Atlético-GO no dia 25, no Pacaembu, e o Santos em local ainda indefinido pela última rodada, marcada para 2 de dezembro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: palmeirasturnoderrotasperfeiçãosalvarrebaixamentobrasileiro2012genet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG