Fifa divulga os 10 finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo em 2012

Lista conta com três alemães, três italianos, dois espanhois, um escocês e um português na corrida ao prêmio

EFE |

EFE

AP
Vicente del Bosque: técnico campeão da Europa com a Espanha é um dos indicados

Três alemães, três italianos, dois espanhois, um escocês e um português concorrerão o prêmio de melhor treinador do mundo em 2012, de acordo com a lista de 10 nomes anunciados nesta segunda-feira pela Fifa.

Quem é o melhor técnico do mundo em 2012? Deixe seu comentário

Entre os candidatos, aparecem Vicente del Bosque, campeão da Eurocopa com a seleção espanhola, além dos técnicos de Barcelona e Real Madrid, Josep Guardiola (que ficou no clube até o meio da temporada) e José Mourinho, respectivamente.

Além disso, os dois finalistas da última Liga dos Campeões, o italiano Roberto di Matteo, do Chelsea, e o alemão Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, também estão entre os grandes destaques da lista divulgada hoje.

A grande surpresa é o também alemão Jürgen Klopp, bicampeão do seu país com o Borussia Dortmund. Também estão na lista, o escocês Alex Ferguson, treinador do Manchester United, o técnico da seleção alemã Joachim Löw, e o da seleção italiana, Cesare Prandelli, além do também italiano, Roberto Mancini, do Manchester City.

O prêmio será entregue no próximo dia 7 de janeiro, na festa anual do anúncio da Bola de Ouro 2012, em Zurique, na Suíça.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: futebol mundialfifamelhor técnico do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG