Borges está fora do Brasileiro e Montillo é liberado pelos médicos

Atacante cruzeirense tem uma lesão em seu tornozelo direito, será submetido a uma cirurgia e só retornará aos gramados em 2013

Gazeta |

Futura Press
O atacante Borges, do Cruzeiro, está fora do Brasileiro

O Cruzeiro não poderá mais contar com o atacante Borges para o restante da temporada. O jogador sofreu uma lesão na cartilagem do tornozelo direito e será submetido uma cirurgia. O avante cruzeirense só volta aos gramados no ano vem. O médico da Raposa, Sérgio Freire Júnior, explicou a lesão do jogador.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Viemos informar uma situação a respeito do atleta Borges, que teve uma queixa recente de uma dor no tornozelo direito. Por persistir o quadro de dor, aprofundamos em exames de imagens. Identificamos uma pequena lesão na cartilagem. Essa pequena lesão está começando a se soltar e, assim, passa a ter indicação de cirurgia. É uma cirurgia simples, uma artroscopia", afirmou.

Apesar de a lesão ser de gravidade baixa, o atleta não joga mais em 2012. "Ele está fora do campeonato. É uma cirurgia que é de quatro a seis semanas para retornar às atividades. Optamos por indicar o procedimento para iniciar próxima temporada em boas condições", explicou.

A boa notícia do departamento médico ficou por conta da liberação do argentino Montillo. O jogador está curado de lesão muscular na coxa esquerda, e vai começar os trabalhos na preparação física. Durante a semana, ainda haverá uma definição sobre o aproveitamento ou não do atleta na partida contra o Santos, marcada para o próximo sábado.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: cruzeiroborgesmontillobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG