Após polêmica no Beira-Rio, europeus também sofrem com lances duvidosos

Inglaterra, Itália e Alemanha tiveram lances duvidosos e jogos sendo decididos em equívocos de juízes. No jogo da Juventus, foram dois erros cruciais para o resultado

Mário André Monteiro - iG São Paulo |

O grande assunto da rodada de sábado no Brasileirão foi o gol anulado do Palmeiras no jogo diante do Inter , no Beira-Rio. O atacante Barcos marcou com a mão, mas o juiz não viu a infração e só não confirmou o tento porque foi avisado pelo 4º árbitro e pelo delegado da partida , que supostamente receberam informações externas da TV.

E MAIS:  Diretor do Palmeiras fala em anular jogo após polêmica em gol de mão

Porém, não foi só o futebol brasileiro que viveu de polêmicas neste final de semana. Na Europa, alguns jogos também tiveram lances questionáveis, com o árbitro acertando em algumas oportunidades e errando feio nas outras.

A tecnologia é necessária no futebol? Deixe seu recado e comente a notícia

Na Inglaterra, por exemplo, no eletrizante clássico entre Chelsea e Manchester United , o juiz Mark Clattenburg validou o gol da vitória do United por 3 a 2, sendo que o mexicano Chicharito Hernandez, autor do tento, estava impedido, na frente até mesmo do goleiro Cech.

Getty Images
Impedido, Hernandez fez o gol da vitória do Manchester United sobre o Chelsea

Ainda vale destacar que neste jogo o árbitro expulsou dois jogadores do Chelsea. Ivanovic de forma justa, mas Fernando Torres de forma injusta. O atacante sofreu uma falta no campo de ataque, mas Clattenburg considerou que o espanhol estava simulando e aplicou o segundo cartão amarelo.

Em outro clássico inglês, o Liverpool foi prejudicado no empate por 2 a 2 diante do Everton, fora de casa. Já nos acréscimos, o uruguaio Luis Suárez marcou o gol da vitória, mas o árbitro Andre Marriner atendeu à sinalização do bandeirinha e marcou impedimento. Inexistente, diga-se de passagem.

Getty Images
Jogadores de Juventus e Catania reclamam com o árbitro da partida, que errou duas vezes

No Campeonato Italiano, dois erros definiram a vitória da Juventus fora de casa . No primeiro tempo, o Catania abriu o placar com Bergessio, mas o juiz Andrea Gervasoni anotou impedimento do atacante, que estava em posição legal. No segundo tempo, em posição irregular, Vidal fez o único gol da Juve, dessa vez confirmado pela arbitragem.

Já na derrota da Lazio diante da Fiorentina, o bandeirinha viu impedimento de Mauri, que marcou para o time da capital, e o árbitro Mauro Bergonzi anulou o lance. Mais uma vez, o atacante estava em condições e a Lazio saiu prejudicada.

A Alemanha também viu dois gols serem anulados e causarem alguma polêmica no final de semana. O Stuttgart venceu o Frankfurt na Mercedes Benz Arena e teve um gol de Ibisevic invalidado justamente, já que o atacante estava impedido quando concluiu de cabeça.

No duelo entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen , em Munique, os visitantes chegaram a balançar as redes quando a partida ainda estava empatada sem gols, mas o juiz Florian meier marcou infração do atacante Schürrle sobre o defensor, anulando o gol. Mas não fez falta, porque os Leões venceram por 2 a 1 fora de casa.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG