Siemsen diz que Abel fica “se quiser” e já trabalha para manter Wellington Nem

Presidente do Fluminense espera final do Brasileirão para tratar da renovação contratual do treinador

Gazeta |

Gazeta Press
Peter Siemsen mostra confiança em Abel Braga

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem vantagem de nove pontos e um jogo em relação ao Atlético-MG, primeiro perseguidor da liderança da competição. Com a vaga na próxima edição da Copa Libertadores assegurada e o título próximo de ser conquistado, o momento passa a ser de planejar a temporada 2013.

Leia também:  Jogadores do Fluminense querem usar folga para recuperar energias

Para cumprir os objetivos da próxima temporada, o presidente do clube, Peter Siemsen, não planeja a contratação de nenhuma estrela internacional ou de jogadores rodados. As principais metas do mandatário são manter os principais nomes do elenco, como Wellington Nem, que já recebeu consultas de clubes estrangeiros, e acertar a renovação contratual de Abel Braga, que tem vínculo com o clube apenas até dezembro.

Você também confia em Abel Braga? Deixe seu comentário!

"Tratar de renovação teria que ter sido muito antes da reta final do Campeonato Brasileiro. Em uma situação intensa como esta não é o momento de tirar o foco. Até porque quando um não quer, dois não fazem. Não existe esse negócio de um prender o outro. Você não pode ter alguém trabalhando no seu projeto insatisfeito e tudo só vai acontecer se ele quiser", disse Peter Siemsen ao jornal Extra , condicionando a permanência do treinador apenas ao seu desejo.

Em 2011, poucos meses após fazer o Fluminense ficar esperando por três meses sua saída do mundo árabe, Abel Braga foi criticado pela torcida, mas disse que seu trabalho era a longo prazo e sua vontade de permanecer até 2014 ou 2015 no clube. Entretanto, uma proposta do Al Jazira quase o levou de volta em março deste ano. Sobre o treinador, Siemsen prefere confiar no passado antes de chegar ao Flu: "O que parecia ser complicado, que era essa espera, se transformou em um desafio a ser vencido. E acho que a gente conseguiu superar".

A intenção do presidente do Fluminense para a temporada 2013 é de enfim construir o novo CT do clube, realizar ‘mudanças pontuais’ no elenco e, principalmente, manter o companheiro de Fred no ataque: "A vontade é manter os jogadores que estão disputando o Brasileiro, porque temos a Libertadores pela frente. No caso do Wellington Nem, o trabalho vai ser para não vendê-lo. O objetivo é não haver a transferência do Wellington".

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG