Seedorf ignora dia de folga e vai ao Botafogo fazer sessões com gelo

Jogador sentiu dores musculares na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO e ainda precisará ser submetido a exames antes de iniciar o tratamento

Gazeta |

O holandês Clarence Seedorf não acatou a folga concedida pelo técnico Oswaldo de Oliveira a todo o grupo de jogadores do Botafogo e foi até General Severiano para fazer sessões de gelo. O jogador sentiu dores musculares na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado, e ainda precisará ser submetido a exames antes de iniciar o tratamento que o colocará novamente à disposição no Brasileiro.

A contusão foi sentida pelo jogador logo no primeiro tempo de jogo. O holandês já havia deixado a sua marca na partida e foi chorando até o banco de reservas. Seedorf recebe o amparo médico imediatamente e fez uma compressa com gelo para amenizar as dores. Já o tratamento preventivo deste domingo servirá para deixar o músculo relaxado até o atleta ter a real gravidade da lesão diagnosticada.

Está contente com as atuações de Seedorf pelo Botafogo? Deixe seu comentário

O exame que apontará qual foi o problema sofrido por Seedorf será realizado nesta segunda-feira. O Botafogo ainda não marcou um horário certo para o jogador ir a uma clínica fazer a ressonância magnética e tentará obter o resultado até a próxima terça-feira. Embora ainda não tenha um parecer oficial, o holandês dificilmente entrará em campo na próxima rodada, contra o Palmeiras, em Araraquara.

Para o seu lugar, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá optar pela entrada de Fellype Gabriel. O jogador atuou boa parte do Campeonato Brasileiro entre os titulares e perdeu a condição depois de também sofrer uma lesão muscular. 

Com cinco jogos restantes para o término da competição, os meio-campistas reservas deverão ganhar mais chances na equipe principal. Após o término da partida contra o Atlético-GO, o próprio Seedorf reclamou do desgaste sofrido com a sequência de jogos do Botafogo e poderá ter uma nova programação estipulada pela comissão técnica. Neste caso, o holandês disputaria jogos alternados para não ser exposto a uma lesão mais grave.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: BotafogoSeedorfbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG