Polêmico, Suárez brilha, mas Liverpool cede empate ao Everton

Uruguaio fez dois gols, provocou o treinador do adversário e ainda teve um gol mal anulado nos acréscimos

Gazeta |

Querendo confirmar a boa fase, o Everton recebeu o Liverpool na tarde deste domingo, no Estádio Goodison Park, em Liverpool, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Brilhou a estrela do polêmico Luis Suárez , que mesmo tendo marcado os dois gols, viu o seu time ceder o empate e sair do clássico com o 2 a 2.

Veja fotos da rodada deste domingo no futebol europeu:


Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com esta igualdade, o Everton desperdiçou chance de se aproximar dos líderes da Premier League, e, com 16 pontos, está na quinta colocação. Na próxima rodada, o Everton visitara o Fulham. Enquanto isto, o Liverpool segue fazendo uma campanha modesta e aparece estacionado na 12ª posição, com apenas 10 pontos. Na próxima rodada, o time receberá o Newcastle.

FUTEBOL INGLÊS:  Júlio César brilha, mas não evita derrota do QPR diante do Arsenal pelo Inglês

Como de costume, o clássico de Merseyside foi emocionante do início ao fim. Logo nos primeiros minutos, os dois times buscaram o gol adversário, mas foi o Liverpool que abriu o placar, aos 13 minutos: José Enrique invadiu a área e tocou para o meio, a bola passou por Sterling e sobrou para Luis Suárez, que mandou uma bomba. Antes de estufar a rede, a bola desviou em Baines.

Getty Images
Luis Suárez comemora o primeiro gol e provoca o técnico do Everton fingindo uma simulação de falta

Na comemoração, o uruguaio, como sempre, foi polêmico ao mergulhar no gramado, fingindo que estava simulando uma falta. A celebração, que recebeu uma estrondosa vaia do estádio, foi uma resposta ao técnico do Everton, David Moyes, que, recentemente, reclamou das supostas simulações de Suárez em jogos no Campeonato Inglês.

Leia mais notícias sobre o futebol inglês no iG Esporte

Apenas seis minutos depois, a situação da equipe mandante piorou. Em cobrança de falta, Gerrard lançou a bola para o meio da área, Suárez se antecipou à marcação adversária e testou firme para ampliar, deixando Howard sem reação. O público no estádio tinha a impressão de que uma goleada do Liverpool estava por vir, mas o Everton reagiu em poucos minutos.

Getty Images
Técnico do Everton sorri com a provocação de Luis Suarez na comemoraçãi

Aos 21, após cobrança de escanteio, o goleiro Jones saiu mal, afastando com um soco desajeitado, e a bola sobrou para Osman encher o pé e mandar para o cantinho do gol, diminuindo a desvantagem. Empolgado, o Everton partiu para cima e chegou ao empate aos 34: Fellaini foi persistente pela esquerda e cruzou, Naismith se antecipou e escorou para o fundo do gol.

O tempo complementar também foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes buscando os três pontos e obrigando os goleiros a praticarem boas defesas. O excesso de vontade por parte de ambos, porém, deixou o jogo tenso, com muitos cartões amarelos sendo aplicados e as divididas começando a ficar cada vez mais duras.

Melhor tecnicamente, o Liverpool teve as melhores chances, especialmente nos bons chutes de Gerrard, mas o placar seguiu inalterado. Suárez chegou a fazer o seu terceiro gol, já nos acréscimos, mas a arbitragem anotou impedimento incorretamente.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: EvertonLiverpoolfutebol mundialinglaterra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG