Oswaldo é cauteloso sobre G-4 e valoriza série contra 'desesperados'

Treinador conteve entusiasmo do elenco e lembrou que o São Paulo ainda tem oito pontos de vantagem

Gazeta |

Ainda que o São Paulo, primeiro time dentro do G-4, tenha vencido sua partida neste sábado, os jogadores do Botafogo saíram de campo após a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO otimistas com a possibilidade de vaga na próxima Copa Libertadores. "Rumo à classificação", chegou a dizer Bruno Mendes. Já o técnico Oswaldo de Oliveira é mais cauteloso ao lembrar que o time está a oito pontos dos paulistas.

Leia também:  Após arrancada, Oswaldo de Oliveira deve permanecer no Botafogo em 2013

Gazeta Press
Oswaldo não vê adversários ameaçados como "presas fáceis"

 "Ter conquistado os três pontos é o fator mais importante. Nós temos que somar pontos agora nesta reta final e tentar, gradativamente, melhorar nossa posição na tabela", analisou o treinador, que soube apontar as vantagens de vencer de goleada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É claro que vencer com a tranquilidade que vencemos faz muito bem para a confiança do time e de todos nós da comissão técnica, que temos certeza que estamos fazendo o que temos que fazer para tentar uma posição melhor no campeonato", completou, sem citar a vaga no G-4 como objetivo.

E ainda: T úlio Maravilha passa em branco em amistoso do Botafogo sub 23

Nos últimos dois jogos, o Botafogo enfrentou equipes que brigam para fugir do rebaixamento: Figueirense e Atlético-GO. O próximo adversário, o Palmeiras, neste domingo em Araraquara, também se encontra entre os últimos quatro da tabela de classificação, mas em vez de apreciar este tipo de duelo, Oswaldo de Oliveira valoriza as dificuldades que irá encontrar.

"Contra o Palmeiras, precisamos manter esse comportamento dos últimos jogos, de entrega o tempo todo, que é fundamental. Esses adversários estão longe de serem presas fáceis. Temos que manter nossa atitude, a nossa pegada, para conseguir seguir vencendo", cobrou Oswaldo de Oliveira.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG