Fortes ventos em Marselha adiam a partida entre Olympique e Lyon

Ventos de até 100 km/h colocariam os torcedores em risco e forçaram os clubes a acatarem a decisão dos bombeiros e policiais

Gazeta |

O duelo mais esperado da décima rodada do Campeonato Francês foi adiado pelas autoridades neste domingo. A partida entre Olympique de Marseille e Lyon foi impedida de ser realizada após fortes ventos atingirem a cidade de Marselha. As condições desfavoráveis colocavam os torcedores em risco e forçaram os clubes a acatarem a decisão dos bombeiros e policiais.

Assim que a ventania foi registrada no município francês, os dirigentes das duas equipes e autoridades responsáveis se reuniram para decidir o que seria feito com relação ao confronto. Após uma breve conversa entre os envolvidos, a Federação de futebol do país informou que o duelo estava adiado e que uma nova data será marcada em breve.

Segundo os relatórios meteorológicos, os ventos que atingiram Marselha estavam com velocidade de aproximadamente 100 km/h. A decisão de cancelar o jogo também faz jus aos torcedores que teriam que sair de suas casas para se locomover até o estádio. As prefeituras ainda pediram para que as pessoas se mantivessem em casa e longe das estradas que ligam as cidades francesas.

Na terceira colocação do Campeonato Francês, o Olympique soma 19 pontos e tenta retomar a boa fase vivida no início da competição para alcançar os 22 conquistados pelo líder Paris Saint-Germain. Já o Lyon aparece na quarta posição, com um ponto a menos que o clube de Marselha, e também sonha com uma arrancada para brigar pelo título nacional desta temporada.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Olympique de MarseilleLyonfrançafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG