Atacante de 20 anos, no entanto, afirma esperar proposta que seja boa tanto para ele quanto para o Atlético-MG

Bernard admite que pretende jogar no exterior
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard admite que pretende jogar no exterior

O jovem Bernard, revelação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, vem sendo assediado por clubes do futebol da Europa e pode deixar o time ao fim da competição nacional. Nem mesmo a renovação de contrato até 2017 pode ser suficiente para manter o jogador de 20 anos no time atleticano.

Leia também:  Victor considera partida contra o Flamengo como uma final

O próprio Bernard deixa claro que tem o sonho de jogar na Europa, mas frisa que esperará o momento certo para isto. O atleta afirma que tem o intuito de cumprir o contrato com o Galo, porém, avisa que, caso chegue uma boa proposta, esta será analisada em conjunto com a diretoria alvinegra.

É cedo para Bernard deixar o Atlético-MG? Deixe seu comentário!

"O meu desejo é o de cumprir o contrato, mas se for bom para ambas as partes, para todo mundo sair feliz, dá. Tenho isso como meta, de jogar fora, mas acho que é tudo no momento certo. Se o Kalil chegar a uma conclusão, conversar comigo, com meu empresário, se for um lugar bom para ir, para mostrar meu futebol, com certeza vamos chegar em um bom senso, porque meu desejo é grande, mas no momento certo", declarou.

Após conceder entrevista na Cidade do Galo, Bernard postou mensagens no Twitter, dando um tom de despedida e deixando o futuro totalmente em aberto. "Já sabem o meu desejo, mas nem tudo é como queremos. E não quer dizer que já está tudo certo que eu vá, mas meu desejo é o de ficar", postou.

E ainda:  Cuca explica descanso para jogadores e projeta dificuldades ao Atlético-MG

Depois da primeira publicação, Bernard voltou ao microblog para negar que esteja deixado o Galo e para garantir que o foco é no título Brasileiro. "E não tem nenhum tom de adeus, só estou frisando meu desejo, isso não mudará meu foco, nunca", escreveu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.