El Shaarawy dedica gol da vitória do Milan a Berlusconi, condenado a prisão

Presidente do clube foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal

Gazeta |

Getty Images
El Shaarawy dedicou gol a Berlusconi

A decisão da Justiça de condenar o ex-primeiro ministro da Itália e presidente do Milan, Silvio Berlusconi, a um ano de prisão sensibilizou o elenco da equipe rossonera. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, no último sábado, o atacante El Shaarawy fez questão de lembrar do mandatário de sua equipe e dedicou o gol do triunfo ao dirigente.

Leia também:  Após revisão, Berlusconi é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal

"Dedico esta vitória e o meu gol ao nosso presidente, que enfrenta um período difícil", declarou o italiano com raízes egípcias após o duelo entre as equipes. "Ele fez muito por nós. Espero que sabia que o elenco está com ele."

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes de o Milan entrar em campo, Silvio Berlusconi havia concedido uma coletiva de imprensa para explicar as medidas que tomará após ser condenado por evasão fiscal. Em meio aos questionamentos sobre a sua vida política, o ex-primeiro ministro disse que não tinha tempo para pensa na situação difícil de seu clube de futebol e lamentou que esta sentença tenha vindo no momento em que a equipe tentava se reestruturar.

Berlusconi e outras dez pessoas foram condenadas em primeira instância após uma fraude no canal de comunicação do político ser constatada pela Justiça. A empresa comprava programas norte-americanos de um fornecedor situado em um paraíso fiscal e sonegava impostos para que os envolvidos pudessem lucrar quantias milionárias sem a taxação de impostos.

E ainda:  Com Pato apagado, Shaarawy marca gol que afasta Milan da zona de rebaixamento

Como já passou dos 70 anos de idade, Berlusconi não deverá ir para a cadeia. A Justiça determina que pessoas que já atingiram essa idade não podem cumprir as suas sentenças em cárcere privado. Entretanto, o político será responsabilizado por arcar com uma multa de dez milhões de euros. O valor será dividido entre todos os acusados e terá um prazo estipulado para ser pago aos cofres públicos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: MilanEl ShaarawySilvio Berlusconifutebol mundialitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG