De volta à ponta da Série B, Criciúma só pensa em mais três pontos para subir

Apesar de título ser realidade viável a cinco rodadas do fim, técnico Paulo Comelli só consegue pensar na possibilidade de subir para a elite nacional na próxima rodada

Gazeta |

A vitória assegurada por Lins aos 47 minutos do segundo tempo, diante do Guarani, sob o forte calor da cidade de Campinas, colocou o Criciúma de volta ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, com 68 pontos. Apesar de o título ser uma realidade viável a cinco rodadas do fim do torneio, o técnico Paulo Comelli só consegue pensar na possibilidade de subir para a elite nacional na próxima rodada.

Confira a classificação completa da Série B do Campeonato Brasileiro

"Com mais três pontos a gente atinge o nosso objetivo, que é de conseguir o acesso à Série A. O Criciúma é uma equipe que sempre acredita até o último minuto. E foi assim contra o Guarani, não desistimos nunca e fomos coroados com esse gol no final, apesar de não termos jogado bem", comentou o treinador após a vitória por 2 a 1 para cima do Guarani, que segue ameaçado de rebaixamento.

Derrotado pelo Grêmio Barueri dentro do estádio Heriberto Hulse, o time catarinense passou ao terceiro lugar, mas se beneficiou das derrotas do Goiás diante do ABC-RN e do Vitória em sua partida contra o São Caetano para reassumir a ponta da tabela de classificação. Após a viagem a Campinas, o grupo desembarcou em Criciúma no início da tarde deste domingo e terá a segunda-feira de folga em sua semana decisiva.

Apenas no próximo sábado, em clássico regional contra o Joinville, o Criciúma terá a chance de ser o primeiro clube a se garantir na Série A de 2013. Em caso de vitória no final de semana, o clube atinge 71 pontos e garante o acesso matemático para a elite, que não disputa desde 2004.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: criciúmasérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG