Boca busca diferença e arranca empate do River Plate no Monumental

Clube saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu igualar o placar no primeiro superclássico argentino desde a volta do rival à primeira divisão

iG São Paulo |

O Boca Juniors não se intimidou com o gol fulminante do River Plate e a explosiva torcida que ocupou o Monumental de Nuñez, neste domingo, e conquistou um importante ponto no Apertura. O time reagiu nos minutos finais do tradicional clássico argentino e saiu de campo satisfeito com o 2 a 2 alcançado no marcador.

Este foi o primeiro superclássico desde a volta do River Plate à primeira divisão nacional. Na última temporada, o clube disputou a Série B argentina.

O primeiro gol do jogo saiu aos dois minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada por Ponzio, o goleiro do Boca foi enganado pelo quique da bola dentro da área e tomou um frango que levou os torcedores do River Plate ao delírio.

Sem grandes polêmicas e com pouca movimentação das duas equipes, o clássico se encaminhou para a segunda etapa com os donos da casa à frente no marcador. Superior em campo, o River Plate conseguiu ampliar a vantagem aos 25 minutos. Mora limpou a marcação que encontrou pela frente e driblou o goleiro antes de soltar a bomba para anotar o segundo dos mandantes.

Se a torcida já acreditava que a vitória estava consolidada, o Boca Juniors fez questão de mostrar que não estava morto em campo. O time descontou primeiro com Olivera, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos, e assegurou o empate após contra-ataque fulminante aos 46. A equipe soube trabalhar a bola no meio-campo e deixou Roldan cara a cara com o arqueiro adversário para estragar a festa do seu maior rival.

*Com Gazeta Esportiva

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: boca juniorsriver plateargentinafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG