Após arrancada, Oswaldo de Oliveira deve permanecer no Botafogo em 2013

Treinador conseguiu se recuperar na reta final do Brasileirão, deixando o time próximo à zona de classificação para a Libertadores

Gazeta |

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, não caiu nas graças da torcida desde quando chegou ao clube, no final do ano passado. No entanto, a arrancada do time nestas últimas do Campeonato Brasileiro pode fazer com que o treinador permaneça em General Severiano na próxima temporada, contrariando boatos de que a sua saída já estaria acertada há tempos.

Leia também:  Botafogo goleia Atlético-GO e segue sonhando com G-4

Gazeta Press
Osvaldo de Oliveira conseguiu se recuperar dá imagem ruim inicial

De acordo com as informações dos bastidores, o presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, quer dar continuidade ao trabalho do comandante, que também tem um ponto positivo: o bom aproveitamento das categorias de base do clube, já que Jadson, Dória, Gabriel, Cidinho e Sassá subiram ao profissional e apareceram em algumas escalações neste Nacional.

E ainda:  Seedorf faz gol, deixa o campo lesionado e preocupa Botafogo

Mesmo criticado por boa parte da torcida da Estrela Solitária, Oswaldo, segundo a diretoria, teve dificuldades para adaptar o estilo de jogo de seus comandados após a chegada do meia holandês Clarence Seedorf, que, rapidamente, tornou-se o maior líder botafoguense dentro de campo. Com isto, a continuidade pode trazer bons frutos em 2013.

Já como ponto negativo, o técnico alvinegro, assim como o restante da comissão técnica e os jogadores, tem a apreciação pelo gerente de futebol Anderson Barros, que deve ser demitido na próxima temporada. Criticados pelo desmanche no time, que perdeu os atacantes Loco Abreu e Herrera e não trouxe substitutos à altura, Barros e outros dirigentes botafoguenses devem ser alvos de uma reformulação.

Dentro de campo, o Botafogo, que dificilmente irá à próxima Copa Libertadores da América, tem compromisso marcado para o domingo que vem, contra o Palmeiras, em Araraquara (SP), pela 34ª rodada do Nacional. Os cariocas ocupam a sexta colocação e têm 50 pontos, oito a menos do que o São Paulo, a primeira equipe que se classifica para a competição continental.

De folga neste final de semana e nesta segunda-feira, os jogadores do Bota voltarão aos treinamentos nesta terça-feira, no Engenhão, iniciando a preparação para enfrentar o Verdão. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG