Após ajudar o São Paulo, Tite se diz "em paz com torcedor e atletas"

Vitória o Corinthians sobre o Vasco deixou o rival do Morumbi mais perto da Libertadores

Gazeta |

A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco fez o Corinthians ajudar o rival São Paulo, que é concorrente do clube cruz-maltino na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores. Ao explicar que não se importa em favorecer um oponente da capital paulista, Tite citou o exemplo do próprio time tricolor para defender a seriedade da sua equipe neste Campeonato Brasileiro.

E MAIS: De olho no Mundial, Corinthians bate o Vasco no Pacaembu

Marca Brasil
Tite, técnico do Corinthians

"Temos grandes exemplos no futebol para seguir e já falei de um momento envolvendo o Marcelo Portugal Gouvêa e o São Paulo. Por isso, o Corinthians está em paz com seu torcedor, seus atletas e seu técnico. Isso é do jogo", afirmou.

O episódio citado por Tite aconteceu em 2004, quando Gouvêa era presidente do São Paulo. Em março daquele ano, o São Paulo poderia determinar o rebaixamento do Timão no Paulistão se perdesse para o Juventus. Porém, Grafite marcou dois gols e assegurou o triunfo tricolor, decretando a queda da equipe grená e salvando o maior rival.

Neste sábado, mesmo sem ter qualquer pretensão no Nacional, o Corinthians impôs a quinta derrota seguida do Vasco, que está agora oito pontos atrás do São Paulo. Além disso, neste campeonato, o Alvinegro também já ajudou o Palmeiras, tirando pontos de equipes que lutam contra o Verdão na parte de baixo da tabela: venceu Sport (3 a 0) e empatou com Bahia (1 a 1).

Satisfeito com a postura dos atletas, Tite explicou que a diretoria também apoia sempre o time a vencer, independentemente das consequências envolvendo os rivais.

"O Corinthians tem seu presidente Mário Gobbi e seus diretores Roberto (Andrade) e Duílio (Monteiro Alves), que são de caráter. Este primeiro escalão irradia tudo que vem para baixo", completou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG