Para seguir longe do rebaixamento, ASA recebe o ameaçado Bragantino

Time alagoano, que tenta se recuperar de goleada contra o Goiás, ocupa a 13ª posição na tabela, mas quer ficar afastado dos riscos

Gazeta |

Divulgação
ASA tenta se manter em posição segura na Série B

Goleado pelo Goiás na última rodada, o ASA tenta manter-se longe da zona de rebaixamento à Série C. Para isto, a equipe aposta mais uma vez na força do estádio Coaracy da Mata, onde recebe neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o 17º colocado Bragantino, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na partida diante dos goianos, membros no G-4 da série B, o técnico Nedo Xavier decidiu poupar cinco jogadores, desgastados fisicamente: os laterais Osmar e Chiquinho Baiano, o zagueiro Fabiano, e os meias Lucas e Didira. O quinteto, porém, deve voltar na partida contra o time de Bragança Paulista (SP).

O grande desfalque será o atacante Lúcio Maranhão. Artilheiro do ASA na competição, com 13 gols marcados, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante dos goianos e deverá cumprir suspensão automática. Seu substituto ainda não foi revelado pelo comandante do time de Arapiraca, que colocará Roberto Jacaré em seu lugar.

Confira a classificação da Série B 2012

Com 40 pontos somados, o time está a nove pontos exatamente do Bragantino, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Para manter a boa margem de distância para o grupo dos degolados, o time de Alagoas conta com o bom retrospecto como mandante: dez vitórias, dois empates e quatro derrotas e um aproveitamento de 66,6%.

Por sua vez, o Bragantino se animou pela vitória sobre o Avaí, em casa. Atrás do Guaratinguetá, primeira equipe fora da zona da degola, por ter uma vitória a menos, o técnico Vágner Benazzi espera ver a mesma aplicação de partida com o Leão. "Nosso time foi muito na garra e é assim que eu gosto de ver. Precisamos ser valentes em campo. Desta forma vamos conseguir somar pontos contra os demais adversários", decretou.

O treinador, porém, não contará nesta partida com o lateral Diego Macedo, que quebrou um osso da mão direita e foi vetado pelo departamento médico. Lincom, por sua vez, teve a pena de dez jogos de suspensão diminuída para seis, mas ainda não terá condições de jogo, já que cumpriu apenas duas partidas e voltará a ter condições apenas nas duas últimas rodadas da Série B.

FICHA TÉCNICA
ASA x BRAGANTINO

Local : estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL)
Data : 26 de outubro de 2012, sábado
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Wagner Reway (Asp. Fifa-MT)
Assistentes : Luiz Carlos Silva Teixeira (CBF-BA) e Flavio Gomes Barroca (CBF-RN)

ASA : Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré e Alexsandro
Técnico : Nedo Xavier

BRAGANTINO : Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Kadu; Jefferson Feijão, Carlinhos, Acleisson, Diego Barboza e Bruno Iotti; Tiago Luís e Malaquias
Técnico : Vágner Benazzi

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: brangatinoasasérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG