Messi ultrapassa os 300 gols, Barça passeia e abre vantagem na ponta

Argentino marcou duas vezes e chegou a 301 gols em sua carreira. Goleada por 5 a 0 sobre Rayo Vallecano leva time aos 25 pontos no Espanhol

Gazeta |

EFE
Messi comemora gol sobre o Rayo Vallecano

Se passou em branco e pouco brilhou no meio da semana, contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, Messi não deixou a desejar neste sábado, durante a vitória do Barcelona, por 5 a 0, sobre o Rayo Vallecano, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O argentino balançou a rede duas vezes e, com isso, chegou ao seu 301º gol da carreira.

Acha que Messi será escolhido novamente o melhor jogador do mundo? Opine

A partida também serviu para deixar o Barcelona tranquilo na liderança da competição. Com o resultado, o time de Tito Vilanova chegou aos 25 pontos, três a mais que o segundo colocado, Atlético de Madri, que neste domingo entra em campo para enfrentar o Osasuna. O Rayo Vallecano, por sua vez, manteve-se com dez pontos, a três da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Barcelona vai enfrentar o Celta de Vido no Camp Nou, enquanto que o Rayo Vallecano visita o Málaga, em La Rosaleda.

O Barça começou a construir sua vitória aos 21 minutos de partida no Teresa Rivero, quando Fabregas lançou David Villa, que, frente a frente com o goleiro, não desperdiçou e mandou para o fundo do gol. Entretanto, a equipe teve dificuldades para ultrapassar o bloqueio rival e terminou a primeira etapa com o resultado magro no placar.

O show ficou para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Messi aproveitou cruzamento de Montoya e bateu no canto esquerdo, marcando o 300º gol de sua carreira. O lance, abriu as portas para que o Barça marcasse mais vezes e, aos 33 minutos, Xavi recebeu de Jordi Alba e mandou colocado, ampliando o placar.

A festa aumentou dois minutos depois, quando Pedro foi até a linha de fundo e, pela direta, cruzou para Fabregas, da marca do pênalti, fazer o quarto gol do Barcelona. Pouco antes do apito final, ainda sobrou tempo para Messi brilhar de novo. O argentino recebeu de Fabregas, driblou o goleiro e chutou para selar a goleada catalã em Madri.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: barcelonalionel messiespanhafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG