Marquinhos comanda treino no Coritiba e dá folga aos atletas no domingo

Equipe já cumpriu sua partida da 33ª rodada do Brasileirão ao ser derrotada por 2 a 1 para o Fluminense na última quinta-feira

Gazeta |

A tranquilidade assegurada pelo Coritiba nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não fará com que o grupo tenha uma semana de folga até o próximo compromisso da equipe. Como a equipe já cumpriu a sua partida da 33ª rodada da competição - derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na última quinta-feira -, o técnico Marquinhos quer aproveitar a semana sem jogos para corrigir erros de posicionamento dos seus atletas.

Você acha que o Coritiba já escapou do rebaixamento no Brasileirão? Opine

No entanto, o risco de lesão também preocupa a comissão técnica. Para não submeter os seus atletas ao excessivo desgaste físico do fim de temporada, o treinador comandou apenas uma atividade regenerativa neste sábado, no Couto Pereira, e concedeu folga a todo o grupo no domingo. O dia sem trabalhos é justificado pelo segundo turno das eleições municipais na capital paranaense.

A retomada das atividades acontecerá na segunda-feira. Marquinhos deverá promover atividades táticas e focar em jogadas específicas para que os seus atletas não cometam os mesmos erros que levaram o time a perder o jogo no meio da semana. A preocupação vem do próximo adversário do Coritiba no Brasileiro. O time estará diante do vice-líder Atlético-MG, no dia 4 de novembro, e quer os três pontos para se safar de vez da ameaça do rebaixamento.

Com 42 pontos conquistados, o Coritiba está praticamente livre das últimas colocações e tenta se manter na zona intermediária para não perder a sua vaga na próxima Copa Sul-Americana. Com o reforço do meia Alex na próxima temporada, a diretoria entende que a equipe tem totais condições de disputar uma competição internacional e obter um rendimento melhor do que o visto nos campeonatos deste ano.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Coritibabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG