Elenco ganhou três dias livres para descansar e só voltará aos treinos na segunda-feira, para a preparação contra o São Paulo

Abel Braga e a diretoria liberaram os jogadores por três dias
Photocamera
Abel Braga e a diretoria liberaram os jogadores por três dias

Por decisão do técnico Abel Braga, que contou com o apoio da diretoria, os jogadores do Fluminense ganharam três dias de folga. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite da última quinta-feira, o elenco foi liberado e só vai se reapresentar nesta segunda-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você concorda com a decisão do Flu? Deixe seu comentário!

Na liderança da competição, com nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, os tricolores estavam sentindo o desgaste dos últimos compromissos. Com isto, os jogadores querem usar o tempo de descanso para recarregar a pilha.

"Nós estávamos em um ritmo muito forte, com partidas desgastantes no meio de semana e no fim de semana e esse descanso será muito bem recebido por todos. Estamos aproveitando para descansar. A partida contra o Coritiba exigiu de todos nós, conforme já era esperado, e agora estamos relaxando um pouco", disse o lateral direito Bruno.

Os jogadores tricolores acreditam que a sequência que está por vir no Nacional será ainda mais desgastante e, por isto, o momento é de recuperar a força perdida nos últimos combates.

"É sempre bom poder descansar um pouco porque a rotina de jogos tem sido muito complicada, pois o nível do Campeonato Brasileiro é um dos mais altos que existem. Portanto, temos que aproveitar esse período para ganharmos mais energia para as decisões que ainda estão por vir", afirmou o zagueiro Gum.

A partir desta segunda-feira, Abel vai começar a pensar na formação que encara o São Paulo. Para este compromisso os meias Wagner e Deco, que sentiram lesões contra o Coritiba, são dúvidas e serão reavaliados pelo departamento médico. Caso eles não possam jogar, Rafael Sóbis deverá atuar ao lado de Thiago Neves na criação de jogadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.