Ipatinga e CRB medem forças em confronto direto contra rebaixamento

Time mineiro precisa vencer para fugir da lanterna e seguir na brinca contra a Série C em 2013

Gazeta |

Divulgação
Eugênio Souza tenta tirar o Ipatinga da lanterna

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga ainda tem chances de escapar da degola, mas a situação do Tigre não é nada fácil. Para se manter vivo na competição, o quadricolor precisa vencer o confronto direto contra o CRB, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ipatingão, e ainda torcer por tropeços dos adversários que estão à frente na tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 25 pontos, o Ipatinga tem que tirar uma diferença de 6 pontos do primeiro time fora do Z-4, o Guaratinguetá, que joga fora de casa na rodada contra o Atlético-PR, que é um dos postulantes ao acesso. O Bragantino, 17º na classificação, também joga como visitante contra o ASA, que busca mais uma vitória para se livrar do fantasma do rebaixamento.

Com isso, caso faça o dever de casa e seus adversários tropecem, o quadricolor poderá ficar a 3 pontos do primeiro time fora do Z-4. Além de torcer pelo tropeço dos concorrentes, o Tigre precisará vencer jogos importantes contra o próprio CRB, o Bragantino e o Guaratinguetá, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Confira a classificação da Série B 2012

O técnico Eugênio Souza admite que a situação ainda é complicada, mas lembra que já foi muito pior. "Em determinado momento da competição amargamos uma sequência de resultados negativos que prejudicou o Ipatinga. Conseguimos reagir e ainda temos possibilidade de escapar. Vamos lutar até o fim, e uma vitória contra o CRB é fundamental", declarou.

Para duelar contra os alagoanos, Eugênio Souza tem um problema no setor defensivo. O zagueiro Max foi expulso no empate contra o São Caetano, na última rodada e fica fora do jogo neste sábado. O treinador ipatinguense ainda não definiu o substituto, mas Pedrão e Tiago Alencar são as opções para formar a dupla de zaga com Eron.

No CRB, o pensamento é vencer o jogo para escapar do rebaixamento. O técnico Roberval Davino já tem o time definido, e as mudanças em relação ao jogo anterior ficam por conta das entradas do zagueiro Rodrigão e do atacante Luiz Paulo, que espera mostrar serviço começando uma partida.

"As chances que tive até agora foram de entrar no decorrer das partidas, e isso foi insuficiente para me encaixar na equipe e render meu melhor futebol. Agora, começando o jogo, espero ser mais útil. Evidentemente, não estou entrando como salvador da pátria, mas espero ajudar a equipe a sair desta situação difícil", disse.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X CRB

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 27 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Pedrão (Tiago Alencar) e Edson; Max Carrasco, Leandro Brasília, Anderson Uchoa e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila
Técnico: Eugênio Souza

CRB: Anderson; Rogélio, Filipe e Rodrigão; Ângelo, Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani e Jadilson; Ricardinho e Luiz Paulo
Técnico: Roberval Davino

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ipatingacrbsérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG