Guangzhou Evergrande, do meia Conca, é campeão do Campeonato Chinês

Com a vitória deste sábado, time do argentino não pode mais ser ultrapassado e conquista o título com uma rodada de antecedência

Gazeta |

Reprodução/Site oficial
Conca foi um dos destaques do título do Guangzhou Evergrande

Neste sábado, Guangzhou Evergrande, do meia Conca, venceu o Liaoning Whowin, por 1 a 0, e foi bicampeão do Campeonato Chinês de forma antecipada. A uma rodada do final do Nacional, o Jiangsu Guoxin Sainty, que está na segunda colocação, não tem mais condições de ultrapassar a equipe do argentino.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o italiano Marcelo Lippi, campeão da Copa do Mundo pela seleção da Itália, em 2006, como técnico, o Guangzhou chegou apenas ao seu segundo título do Chinês. Fundado em 1954, o clube ainda soma uma Copa da China e uma Supercopa chinesa.

Além do ex-jogador do Fluminense, o Guangzhou ainda conta com o zagueiro Paulão, ex-Grêmio, e os atacantes Cléo, ex-Figueirense, e Muriqui, que tem passagens por Vasco, Atlético-MG etc.. O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, ex-Borussia Dortmund, divide com Conca o posto de melhor jogador do time chinês.

Darío Conca passou pelas Laranjeiras entre 2008 e 2011, mas foi seduzido pelo ótimo salário oferecido na China, passando a ser um dos jogadores mais pagos do mundo, recebendo mais do que Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo. Na última janela de transferências, no entanto, o Tricolor carioca tentou trazê-lo de volta, mas sem sucesso, já que a proposta oferecida aos chineses foi bem menos do que a concretizada em 2011, quando o argentino se transferiu.

Se os brasileiros e Conca tiveram sorte na Ásia, não se pode dizer o mesmo de uma dupla que marcou época no Chelsea: Didier Drogba e Nicolas Anelka, que correram o risco de rebaixamento no Shanghai Shenhua. Também neste sábado, o Shanghai empatou, por 0 a 0, com o Dalian Aerbin, garantindo a sua permanência na elite do futebol chinês.

Reprodução/Site oficial
Guangzhou Evergrande comemora título com uma rodada de antecedência


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Guangzhou EvergrandeDarío ConcaDrogbaAnelkafutebol mundialchina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG