Dida aprova atuação da Portuguesa, mas pede mais pontos para o time se salvar

Equipe não fez questão de buscar o ataque durante os 90 minutos de jogo e saiu do Orlando Scarpelli com um 0 a 0 no placar contra o Figueirense

Gazeta |

O torcedor da Portuguesa que esperava uma postura aguerrida do seu time na partida deste sábado, contra o Figueirense, certamente se decepcionou. A equipe não fez questão de buscar o ataque durante os 90 minutos de jogo e saiu do Orlando Scarpelli com um 0 a 0 no placar. O resultado, entretanto, fez com que o goleiro Dida ficasse satisfeito e deixou a equipe ainda mais longe da temida zona do rebaixamento para a Série B.

O JOGO:  Portuguesa poupa esforços em Floripa e fica no zero com o Figueirense

Dida teve uma atuação segura contra o Figueirense e fez defesas importantes para garantir o ponto somado fora de casa. Em meio aos questionamentos sobre a apatia demonstrada pela Lusa, o arqueiro admitiu que o time encontrou certas dificuldades diante do seu adversário e foi cauteloso ao analisar a tabela. Segundo o atleta, alguns pontos ainda separam a Portuguesa da permanência na elite.

"Nós sabemos que a Portuguesa ainda não se livrou do rebaixamento. A gente tem que somar mais um ponto ou somar mais uma vitória em nosso próximo jogo, que será dentro de casa. Fizemos um bom jogo aqui, sabíamos que ia ser difícil, mas nós nos saímos bem", comentou o veterano jogador rubro-verde.

A preocupação de Dida com a partida da próxima rodada está diretamente ligada ao adversário que o time terá pela frente. Ao retornar para São Paulo, a Portuguesa fará um verdadeiro ‘jogo de seis pontos’ contra o também ameaçado Bahia. Uma diferença de quatro pontos separa as duas equipes na tabela de classificação e uma vitória irá pulverizar o risco de a Lusa ser rebaixada.

Neste momento, a equipe do técnico Geninho soma 40 pontos e ocupa a 15ª colocação no Brasileiro. O Bahia, por sua vez, esta com 37 e aparece na 16ª posição. O primeiro time a integrar a zona do rebaixamento é o Sport, que foi goleado por 4 a 2 pelo São Paulo, neste sábado, e ficou estagnado nos 33 pontos. O duelo entre a Lusa e o Esquadrão será disputado no domingo, dia 4 de novembro, às 19h30 (de Brasília), no Canindé.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Portuguesabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG