Cuca explica descanso para jogadores e projeta dificuldades ao Atlético-MG

Atletas só voltam a trabalhar na segunda-feira, dando sequência à preparação para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, no Independência

Gazeta |

Os jogadores do Atlético-MG treinaram neste sábado, com uma atividade técnica comandada pelo técnico Cuca, que logo após o treino liberou os atletas para descansarem no restante do final de semana. Os atletas só voltam a trabalhar na segunda-feira, dando sequência à preparação para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, no Independência.

Acredita que o Atlético-MG ainda pode chegar ao título brasileiro? Opine

O treinador atleticano avaliou que o descanso é merecido por tudo que os atletas tem feito no campeonato. Segundo ele, o fato do Atlético-MG ficar dez dias sem jogos foi positivo, para aprimorar o trabalho técnico, mas que o período sem jogos também é bom para descanso.

"Essa semana deu para equilibrar bem o grupo, que era o combustível que nos faltava para ir até o final do ano. Esses dez dias são bem divididos entre recuperação do jogador e, nesse momento, o descanso é tão importante quanto o treinamento para você não ter o jogador desgastado. Estamos com o grupo todo à disposição, com exceção do Rafael Marques", declarou.

Questionado sobre o duelo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, Cuca afirmou que a partida será difícil, mas que o Galo precisa mostrar força. "Não será jogo fácil, mas a gente tem que vencer, com equilíbrio e organização. O campeonato está aberto e, agora, é a nossa vez de mostrar a nossa força, nossa grandeza, e, quarta-feira, jogar para vencer. É um jogo decisivo para as nossas pretensões", disse.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Atlético-MGbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG