Criciúma vira sobre o Guarani no último minuto e volta à liderança da Série B

Equipe catarinense vence por 2 a 1 fora de casa e, com 68 pontos, fica muito próxima do acesso à elite do Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Com objetivos diferentes, Guarani e Criciúma se enfrentaram na tarde deste sábado no Brinco de Ouro, em Campinas. Lutando pela liderança, o time catarinense viu o desesperado rival abrir o placar após dominar o segundo tempo, mas contou com dois lances de sorte para conseguir a virada e sair de Campinas ainda mais perto do acesso e do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Criciúma ganha duas posições e assume a liderança da competição, com 68 pontos, um a mais que o Goiás. Já o Bugre cai ainda mais na tabela e é agora o 15º colocado, com 38. Beneficiado pelos resultados dos concorrentes diretos na luta conta a degola, porém, a vantagem alviverde para a zona do rebaixamento segue em sete pontos.

Gazeta Press
Zé Carlos voltou a ter boa atuação pelo Criciúma, contra o Guarani

O jogo
O Guarani começou melhor a partida, assustando o Criciúma logo no primeiro lance de jogo, quando Schwenck tentou encobrir Douglas, mas viu o goleiro fazer boa defesa e salvar o time catarinense. Vivendo jejum de dez jogos sem marcar, o centroavante ainda perdeu grande oportunidade aos 22, quando recebeu livre na pequena área e cabeceou para fora.

Aos poucos, porém, o time visitante passou a crescer na partida. Nos minutos finais de primeira etapa, o Criciúma pressionou o Guarani em busca do primeiro gol. O time catarinense, no entanto, esbarrou no forte sistema defensivo alviverde, não levando perigo ao goleiro Emerson.

Mais agressivo, o Guarani dominou o segundo tempo, dando trabalho para Douglas em três chutes de fora da área, principal arma do time na partida. Após salvar o Tigre, porém, Douglas passou a sentir dores na coxa direita e teve que ser substituído por Michel Alves, antigo dono da posição.

Confira a classificação atualizada da Série B 2012

De tanto insistir, o Guarani finalmente chegou ao gol aos 32. Fumagalli, que há pouco havia substituído Rafael Costa, achou Danilo Sacramento na grande área. Livre, o meia teve frieza para driblar Michel Alves e apenas rolar a bola para as redes.

A vantagem bugrina no placar durou pouco. Quatro minutos mais tarde, o artilheiro Zé Carlos recebeu na grande área e chutou cruzado. Sem força, a bola passou por Émerson e bateu no zagueiro Fernando antes de morrer no fundo do gol.

O empate não abalou os jogadores do Guarani, que voltaram ao ataque em busca do segundo gol. Sem o mesmo ímpeto de antes, porém, o time alviverde finalizou menos e pouco assustou Michel Alves.

Sem criar chances, o Bugre viu um de seus principais jogadores falhar nos instantes finais da partida e beneficiar o Criciúma. Homenageado nesta semana pela diretoria alviverde com placa em lembrança aos seus dois gols com a camisa do Guarani, o goleiro Émerson não segurou cruzamento da esquerda e soltou a bola nos pés do atacante Lins, que com o goleiro no chão teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 2 CRICIÚMA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 27 de outubro de 2012 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa-ES) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Danilo Sacramento (Guarani); França, Giovanni Augusto e Lins (Criciúma)

Gols:
Guarani: Danilo Sacramento, aos 32 do segundo tempo
Criciúma: Zé Carlos, aos 36, e Lins, aos 47 do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel (Denner), Fernando, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Kleiton Domingues (Everton), Rafael Costa (Fumagalli) e Danilo Sacramento; Schwenck
Técnico: Vilson Tadei

CRICIÚMA: Douglas Leite; Eric, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, França, Diego Oliveira, Kléber (Lins) e Giovanni Augusto; Rodrigo Tiuí (André Gava) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: GuaraniCriciúmasérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG