Criciúma tenta derrubar tabu contra o Guarani para voltar à ponta da Série B

No estádio Brinco de Ouro, local do jogo, o time paulista venceu todas as partidas contra os catarinenses

Gazeta |

O Criciúma teve uma sequência de três rodadas na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro interrompida e agora ocupa apenas a terceira posição da competição. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, o Tigre pode reassumir a ponta da tabela no sábado, quando, às 16 horas (de Brasília), visita o Guarani pela 33ª rodada da competição, já que Goiás e Vitória, seus maiores concorrentes, foram derrotados na última sexta-feira.

Após conquistar seis vitórias consecutivas, a equipe catarinense somou apenas um ponto nas últimas duas rodadas. A derrota em casa por 4 a 3 para o Barueri na última rodada permitiu não só que o Goiás assumisse a primeira posição, como também permitiu a ultrapassagem do Criciúma pelo Vitória.

Apesar de agora ocupar a terceira posição com 65 pontos, o lateral direito Eric não viu a derrota como decisiva. "Não tem nada garantido ainda. Temos que pensar jogo após jogo. Fizemos uma ótima sequência depois da derrota para o América-MG e creio que agora não vai ser diferente. Isso foi um alerta para a gente", afirmou o jogador de 28 anos.

Ao se levar em conta o histórico do duelo de sábado, porém, não será fácil para o Criciúma reencontrar o caminho das vitórias. No estádio Brinco de Ouro, local do próximo jogo, o Guarani venceu todas as partidas que fez contra o Tigre.

Futura Press
Criciúma pode voltar à liderança da Série B

O Bugre, porém, está em situação bem pior na segunda divisão nacional. Com 38 pontos na 14ª posição, a equipe paulista não vence há oito jogos e viu o sucessor de Vadão, Vilson Tadei, estrear com empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na última rodada.

No entanto, a análise do novo treinador sobre o jogo foi positiva. Para ele, o elenco está recuperando a confiança. "Os jogadores voltaram a ter auto-confiança, é isso que esperamos. O Guarani está num momento difícil, mas está retomando a mentalidade do Campeonato Paulista", declarou.

Após sete meses, a equipe paulista voltará a ter a mesma escalação por duas partidas consecutivas. O Criciúma, por outro lado, tem problemas para o jogo: o meia Kléber é dúvida por dores na coxa esquerda e o zagueiro Ozéia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Caso Kléber não atue, André Gava será o titular. Já Ozéia gera uma dúvida maior na zaga: Nirley e Dalton são opções. Em relação à derrota da última rodada, o técnico Paulo Comelli também irá promover a entrada do volante Diego Oliveira no lugar de Fransérgio e do atacante Rodrigo Tiuí na vaga de Gilmar.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRICIÚMA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 27 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa-ES) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira (América-MG)

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Kleiton Domingues e Rafael Costa; Danilo Sacramento e Schwenck
Técnico: Vilson Tadei

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Nirley (Dalton) e Marlon; Diego Oliveira, França, André Gava (Kléber) e Giovanni Augusto; Rodrigo Tiuí e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: criciúmaguaranisérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG