Com Pato apagado, Shaarawy marca gol que afasta Milan da zona de rebaixamento

Atacante, que completou 20 anos neste sábado, aliviou um pouco a situação do rubro-negro ao marcar o único gol do jogo contra o Genoa

Gazeta |

El Shaarawy tornou um dia que já era especial para ele em comemoração para o Milan . O atacante, que completou 20 anos neste sábado, faz o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, no estádio San Siro, que acabou com um jejum da equipe e a afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi o primeiro trunfo do time rubro-negro depois de três rodadas, e foi somente a terceira vez que o clube ganhou em dez partidas já disputadas nesta edição da liga nacional. Os três pontos somados neste fim de semana deixam o Milan com dez, a três do Chievo, time com mais pontos na faixa de descenso do Calcio .

Veja fotos da rodada deste sábado no futebol europeu:

O alívio foi gerado por Shaarawy, que estava na pequena área aos 32 minutos do segundo tempo para completar cruzamento de Abate e selar um resultado magro, mas que diminui a crise que atinge um dos maiores clubes italianos.

Leia mais: Campeã do mundo em 2006, Grosso vai negociar com times do Brasil, diz jornal

O clima já estava ruim no jogo. O técnico Massimiliano Allegri decidiu apostar em Alexandre Pato como titular, mas o primeiro tempo dos anfitriões foi muito fraco, sem nenhum chute de perigo a gol, assim como o Genoa. Pato, que deve sair do clube ao fim da temporada, foi substituído por Pazzini cinco minutos antes do gol de Shaarawy.

Veja ainda: PSG vence lanterna com gol de Ibrahimovic e segue na liderança

Apesar da vitória, dificilmente as consequências do Milan, que tem o pior início de temporada na sua história desde a década de 1940, serão mudadas. Em baixa com seus torcedores desde as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, o clube pode dispensar o brasileiro Robinho e o ganês Kevin-Prince Boateng, que não ficaram nem no banco.

Confira ainda: Berlusconi admite descaso com Milan: "Agora não posso pensar nisso"

Com a derrota, o Genoa, que estreou o técnico Luigi Delneri, estacionou nos nove pontos. Também neste sábado, o lanterna Siena somou seu terceiro ponto em nove rodadas ao ficar no 0 a 0, em casa, diante do Palermo, com sete pontos e na briga para escapar do rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan tentará continuar sua reabilitação fora de casa, contra o Palermo, enquanto o Genoa receberá a Fiorentina.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: shaarawymilangenoaItáliafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG