América-MG e Joinville se enfrentam para seguir na briga pelo G-4

Na 8ª e na 6ª posições, respectivamente, times precisam vencer para evitar ver o pelotão de acesso se afastar

Gazeta |

Futura Press
América-MG precisa vencer para se aproximar do acesso

Sétimo colocado da Série B do Brasileiro com 49 pontos, o América-MG segue acreditando na possibilidade de acesso. Para se manter vivo na briga para chegar ao G4, o Coelho precisa superar o Joinville, em confronto direto, que vale a sexta posição. O duelo entre mineiros e catarinenses acontece neste sábado, às 16 horas, na Arena Joinville.

Confira a classificação da Série B 2012

O técnico americano, Mauro Fernandes, quer que seus comandados encarem a partida como se fosse uma verdadeira final. Segundo ele, só assim o América-MG conseguirá reunir forças para vencer os catarinenses. O treinador chegou a declarar após o empate contra o São Caetano que iria contrariar os matemáticos, que consideram as chances de acesso do Coelho como mínimas. Para que isso aconteça é preciso superar o Joinville.

"O Joinville é um time que está na mesma situação que o América-MG, precisa da vitória para continuar vivo na competição. É um time muito difícil em casa, que pressiona muito. Será uma grande final para nós. E quem sabe não conseguiremos mais uma grande vitória para manter nossas chances", declarou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para medir forças contra o Joinville, o treinador alviverde terá alguns problemas. O lateral Patrick, expulso no último jogo, será substituindo por Rodrigo Heffner. O atacante Alessandro, que já vinha desfalcando o América-MG, teve uma lesão no joelho diagnosticada e terá que passar por cirurgia. Em compensação, Mauro Fernandes terá o retorno do volante Leandro Ferreira, que vai ocupar a vaga de Agenor.

No Joinville, o técnico interino Marcelo Serrano ainda não jogou a toalha, e segue acreditando na vaga no G4. O treinador citou as declarações do rival Mauro Fernandes para dizer que o JEC está na briga. Segundo ele, o torcedor pode comparecer na Arena Joinville, que o time entrará comprometido em busca da vitória.

"O técnico do América-MG diz que é um jogo divisor de águas. Se eles estão acreditando, nós estamos muito mais, estamos três pontos na frente deles. O torcedor pode vir pois será uma partida de duas equipes que estão querendo entrar no G-4. Não sou só eu, estamos cobrando o comprometimento. Nós da comissão, estamos conversando e os atletas estão cobrando este comprometimento um do outro", disse.

O JEC terá algumas mudanças para o jogo contra o Coelho. De volta de suspensão, o goleiro Ivan retoma a posição na vaga de Jhonatan. O meia Marcinho, que foi liberado pelo departamento médico, fica à disposição da comissão técnica, mas será apenas opção no banco. Cristian toma o lugar de Rodrigo Alvim na lateral esquerda e Aldair assume de vez o posto ao lado de Lima, fazendo com que Glaydson retorne a reserva.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 27 de outubro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Leandro Carvalho, Ricardinho, Jaílton e Willian; Aldair e Lima
Técnico: Marcelo Serrano

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Ewerthon e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: américa-mgjoinvillesérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG