Após a demolição, será construído um novo estádio com capacidade para 43 mil pessoas, de acordo com dirigente do Vasco

Para aumentar a sua capacidade e sediar as competições de rúgbi durante as Olimpíadas do Rio, em 2016, o estádio de São Januário, casa do Vasco , pode ser demolido. Segundo o jornal americano "The Washington Post", que entrevistou o diretor-geral da equipe, Luiz Gomes, será construída uma nova arena, com capacidade para 43 mil pessoas.

São Januário deve ser demolido para a construção de uma nova arena? Opine!

São Januário pode ser demolido para construção de nova arena
Hilton Mattos
São Januário pode ser demolido para construção de nova arena

''Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deu uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi nas Olimpíadas de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe'', afirmou à publicação americana.

Leia mais: Marcelo Oliveira faz duas mudanças no Vasco antes de encarar o Corinthians

A ideia inicial era adaptar São Januário para a disputa do rúgbi nos Jogos do Rio, mas a diretoria do time carioca admitiu ao jornal que irá construiur uma nova arena no local. A pretensão dos vascaínos é entregar a nova proposta para os organizadores das Olimpíadas do Rio, até o dia 31 de outubro. 

Apesar da demolição, a histórica fachada de São Januário não vai sofrer nenhuma alteração, segundo o dirigente. ''É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renová-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada'', concluiu.

Caso o projeto seja aprovado, as obras começarão após junho de 2013 e serão concluídas até o início de 2016.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.