Para ampliar capacidade e sediar rúgbi em 2016, São Januário pode ser demolido

Após a demolição, será construído um novo estádio com capacidade para 43 mil pessoas, de acordo com dirigente do Vasco

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Para aumentar a sua capacidade e sediar as competições de rúgbi durante as Olimpíadas do Rio, em 2016, o estádio de São Januário, casa do Vasco , pode ser demolido. Segundo o jornal americano "The Washington Post", que entrevistou o diretor-geral da equipe, Luiz Gomes, será construída uma nova arena, com capacidade para 43 mil pessoas.

São Januário deve ser demolido para a construção de uma nova arena? Opine!

Hilton Mattos
São Januário pode ser demolido para construção de nova arena

''Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deu uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi nas Olimpíadas de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe'', afirmou à publicação americana.

Leia mais: Marcelo Oliveira faz duas mudanças no Vasco antes de encarar o Corinthians

A ideia inicial era adaptar São Januário para a disputa do rúgbi nos Jogos do Rio, mas a diretoria do time carioca admitiu ao jornal que irá construiur uma nova arena no local. A pretensão dos vascaínos é entregar a nova proposta para os organizadores das Olimpíadas do Rio, até o dia 31 de outubro. 

Apesar da demolição, a histórica fachada de São Januário não vai sofrer nenhuma alteração, segundo o dirigente. ''É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renová-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada'', concluiu.

Caso o projeto seja aprovado, as obras começarão após junho de 2013 e serão concluídas até o início de 2016.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: vascosão januáriorio 2016luiz gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG