Muricy admite interesse por Aimar e garante equipe forte para 2013

Meia argentino joga no Benfica, de Portugal, e completará 33 anos em novembro

Gazeta |

AFP
Pablo Aimar

Sem maiores aspirações no Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a direcionar o seu pensamento visando o planejamento para a próxima temporada. Após nomes como Diego, Robinho e até mesmo Kaká surgirem nos bastidores do clube como possíveis reforços, uma nova alternativa ganha força na Vila Belmiro: o meia argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Muricy Ramalho comentou a possibilidade de contar com Aimar, que completará 33 anos de idade em novembro, no elenco para 2013. Sem adiantar se as negociações envolvendo o meio-campista portenho estão sendo mantidas pela direção do Peixe, o treinador santista destacou que o atleta tem sido observado, podendo ser uma opção para preencher o setor de criação, carente de um organizador desde a polêmica transferência de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo.

"Está acabando o contrato dele (na metade do próximo ano, no time português). Trata-se de um jogador interessante, mas daí dizer que estamos atrás está longe. Acompanhamos. É um argentino de muita qualidade e que não é canhoto, mas é o tipo de meia habilidoso que se encaixa. Só que, como eu falei, estar interessado é algo distante", disse Muricy.

Fora Pablo Aimar, o treinador também foi questionado sobre a hipótese de a cúpula alvinegra investir nas contratações do lateral esquerdo Douglas Santos e do meia Rhayner, ambos do Náutico, equipe que empatou com o Santos por 0 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila.

Porém, Muricy Ramalho não confirmou e nem desmentiu que os atletas do Timbu estejam na mira do clube praiano para 2013. "Não é preciso interessar ou não, porque pode parecer, dependendo do que a gente diz, que estamos desprezando os jogadores. Outro dia me perguntaram do Alex (ex-Fenerbahçe, que acertou com o Coritiba) e eu falei que era um baita atleta, um caráter sensacional, mas que ter interesse era outra coisa. Muitos nomes vão ser ditos, mas às vezes vão acertar. Um desses virá. Vocês (jornalistas) estão no caminho certo", comentou.

Mesmo despistando sobre reforços, o comandante assegurou que o Peixe terá um grupo mais fortalecido para as competições que irá disputar no ano que vem. "Não é a minha linha de trabalho falar quais posições nós vamos atrás. Não vou falar o que tem de trocar, mas posso garantir que vamos melhorar, e muito. Isso é uma certeza", encerrou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SantosMuricy RamalhoAimarbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG