Lateral se machucou no clássico contra o Real Madrid e também perdeu últimos amistosos da seleção

Daniel Alves em treino do Barça
EFE
Daniel Alves em treino do Barça

O lateral direito Daniel Alves está de volta ao Barcelona . Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida durante o clássico com o Real Madrid , o camisa 2 foi liberado pelo departamento médico e está na lista de relacionados para a partida com o Rayo Vallecano, neste domingo, válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Leia também:  Com medo da concorrência, Barça deve renovar com Messi até 2018

A contusão aconteceu no confronto do início do mês, que também o tirou dos amistosos da Seleção Brasileira, contra Iraque e Japão. Recuperado, Daniel Alves está de volta ao Barça, assim como Sergio Busquets, que não atuou na vitória sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa, por estar suspenso.

Mascherano recebeu o cartão vermelho na vitória sobre o Deportivo La Coruña, por 5 a 4, e é desfalque para este jogo. Para enfrentar o Rayo, Tito Villanova convocou os seguintes jogadores: Valdés, Pinto, Montoya, Daniel Alves, Cesc Fábregas, Xavi, Villa, Iniesta, Alexis Sánchez, Messi, Busquets, Pedro, Dos Santos, Jordi Alba, Bartra, Adriano, Song e Tello.

Depois do título do Real Madrid na última temporada, o Barcelona tenta evitar uma sequência de títulos do rival merengue no Espanhol. Após oito rodadas, o time catalão ainda está invicto: com campanha de sete vitórias e um empate, lidera a liga, com os mesmos 22 pontos do Atlético de Madri, mas à frente pelo saldo de gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.