Goiás perde em Natal e fica com a liderança em risco

Time do Planalto Central caiu frente o ABC, no Frasqueirão, e pode ser ultrapassado pelo Criciúma

Gazeta |

O ABC surpreendeu nesta sexta-feira e conseguiu uma importante vitória para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Frasqueirão, a equipe potiguar contou com três gols de Éderson para virar sobre o Goiás , que viu terminar a invencibilidade de seis jogos.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Melhor equipe do returno do Brasileiro, o Goiás vinha de três goleadas seguidas e abriu o placar no final do primeiro tempo, com Walter. Na volta do intervalo, porém, o inspirado Éderson virou a partida, marcando aos dois, aos nove e aos 40. O atacante ainda sofreu um pênalti, não marcado por Paulo césar de Oliveira.

O resultado é importantíssimo para a equipe potiguar, que abre boa distância para a zona de rebaixamento na reta final do Campeonato. Já o Goiás, ainda dorme na liderança – foi beneficiado pela derrota do Vitória – e torce contra o Criciúma, que joga neste sábado.

O Goiás abre a 34ª rodada da Série B na terça-feira, contra o Ipatinga, no Serra Dourada. No mesmo dia, o ABC vai a Curitiba, encarar o Paraná, no Durival de Britto.

O jogo – A boa presença do público no Frasqueirão pareceu empolgar o ABC, que explorava bem o lado esquerdo e chegava com força ao fundo.

Pressionado, o Goiás cometia faltas perigosas no entorno de sua área. Em uma delas, aos 13 minutos, Éderson pegou bem e acertou o travessão de Harlei.

Com Vítor lesionado e a entrada de Marcos Paulo, o buraco no lado direito da defesa esmeraldina diminuiu, mas não totalmente. Bileu teve liberdade pela ponta e cruzou rasteiro. Éderson aparecia nas costas da defesa em condições de marcar, e caiu após contato de Egídio. A torcida alvinegra pediu pênalti, mas nada foi marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira.

O ritmo da partida diminuiu, sem muitas chances criadas até que Walter inaugurou o placar. Egídio cobrou falta para a área e o atacante se antecipou à zaga para marcar de cabeça, aos 45 minutos.

Se na volta dos vestiários o Goiás já falava em segurar o resultado, as pretensões do esmeraldino foram por água abaixo rapidamente. Logo depois do reinício de jogo, Ivan cruzou rasteiro para a entrada da área e Éderson dominou, limpou e bateu para empatar o jogo.

Aos nove, a virada aconteceu pelos pés do mesmo Éderson. Renatinho Potiguar deu passe brilhante e deixou o atacante na cara de Harlei. Com tranquilidade, o camisa 9 tirou do goleiro e comemorou com um peixinho.

Atrás no placar, o Goiás acordou e voltou a mostrar o futebol que o levou à liderança do Série B. Em dois lances seguidos o time de Enderson Moreira assustou Andrey.

No primeiro, Iarley cruzou e quase marcou. Ninguém desviou a bola e Andrey voou para espalmar. Na sequência, o veterano deu bom passe para Walter, que limpou e bateu de canhota, buscando o ângulo. O chute passou muito perto da trave.

Aos 35, o artilheiro da noite teve a chance de matar o jogo, mas perdeu um gol incrível. Depois de jogada de Adriano Pardal pela direita, Éderson tinha o gol inteiro aberto para marcar, mas mandou por cima. Inconformado, o atacante ajoelhou no gramado e levou às mãos à cabeça.

A redenção do camisa 9 veio cinco minutos mais tarde, em uma pintura de falta que sacramentou a vitória do ABC. Com categoria, Éderson colocou a bola no ângulo de Harlei, que tentou, mas não alcançou.

O Goiás ainda marcaria mais um com Ernando, que empurrou sobra na pequena área para as redes. A falta de tempo, porém, não permitiu mais nada.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ABC-RNGoiásSérie B 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG