Fluminense segura pressão no fim, bate o Coritiba e fica mais perto do título

Equipe carioca vence o time paranaense, chega aos 72 pontos e fica cada vez mais próximo do título Brasileiro

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Mesmo sem empolgar, o Fluminense fez mais uma vítima no Brasileirão e encerrou jejum de duas partidas sem vencer. O líder do Brasileiro derrotou o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta, no Engenhão, e ficou ainda mais perto do título da competição.

O Fluminense conquistará o Brasileirão 2012? Opine!

Endiabrado desde o início do jogo, Wellington Nem fez o primeiro do Flu, após receber presente de Deivid. O time carioca poderia ter ampliado no primeiro tempo, mas desperdiçou chances de gol. Thiago Neves marcou o segundo para o líder da competição, de cabeça. Após muita pressão, Éverton Ribeiro descontou para o Coritiba no fim. O Coritiba ainda tentou o empate, mas o Flu se segurou e garantiu mais uma vitória.

Leia mais: Em jogo fraco e com pênalti perdido pelo Náutico, Santos empata em casa

A equipe carioca chega aos 72 pontos e abre nove de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo nesta rodada. A equipe paranaense estaciona nos 43 pontos e ainda não se livrou do risco de cair para a Série B. Com essa pontuação, o Flu já ultrapassa os 71 pontos conquistados pelo Corinthians, campeão brasileiro em 2011 e a sua própria campanha de 2010, quando fechou com a mesma pontuação e ficou com o título.

O Flu é lider! Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2012!

Absoluto na ponta do Brasileiro, o Fluminense agora seca o rival Atlético-MG contra o Flamengo e volta a campo apenas no dia 4 de novembro, domingo, em confronto diante do São Paulo, no Morumbi. O Coritiba recebe os mineiros, no mesmo dia, no Couto Pereira.

Veja as fotos da rodada desta quinta pelo Brasileiro:

O jogo
Antes do primeiro minuto, o Fluminense teve uma falta perigosa a seu favor. Escudero derrubou Wellington Nem ao lado da grande área. Na cobrança, Thiago Neves acertou o travessão. 

O time dirigido por Abel Braga mantinha seus laterais avançados para tentar abrir a defesa da equipe paranaense, enquanto Wellington caía pelas extremas para dar opções da bola longa aos jogadores do meio campo.

Confira ainda:  Ponte vence o Cruzeiro e praticamente alcança pontuação para ficar na Série A

Contando com Wellington Nem em uma noite endiabrada, o Fluminense abriu o placar aos 15. Deivid recebeu a bola do goleiro e foi surpreendido pela marcação tricolor. Jean roubou a bola e lançou para Wellington que ganhou de Escudero na corrida e tocou na saída do goleiro Vanderlei.

Márcio Mercante / Agência O Dia
Wellington Nem recupera bola após passe errado de Deivid e abre o placar para o Flu

O Fluminense seguiu pressionando e a zaga tricolor apareceu na área do Coxa. Gum cruzou e Digão cabeceou com muito perigo. Aos 26 foi a vez de Gum cabecear, após cobrança de escanteio e proporcionar outra boa defesa de Vanderlei. O primeiro chute a gol do time visitante só aconteceu aos 30 minutos com William, sem perigo para Diego Cavalieri. 

Wellington Nem não parava de se movimentar e incomodar a defesa do Coritiba. O atacante entrou na área e chutou para outra boa defesa de Vanderlei. Fred e Thiago Neves que estavam na área, reclamaram bastante do companheiro. 

Os dois times voltaram sem modificações para a segunda etapa, mas o Coritiba se mostrou bem mais agressivo do que na primeira etapa, mas o Fluminense é que teve a chance de ampliar com Fred que recebeu de Wellington Nem e bateu rasteiro para boa defesa de Vanderlei. 

O Fluminense chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Bruno lançou Wellington Nem que se livrou de Dênis, entrou na área e cruzou para Thiago Neves que entrou pela esquerda e tocou, de cabeça, para as redes de Vanderlei. 

Aos 30 minutos, o Coritiba desperdiçou outra boa chance de reduzir a vantagem tricolor. Lincoln errou a conclusão quando estava livre no bico da pequena área.

O técnico da equipe paranaense mudou o esquema da equipe para jogar com dois zagueiros. E o Coritiba quase marca aos 33, mas Bruno salvou, de bicicleta, na linha do gol, quando Cavalieri estava batido, após o toque de Rafinha. No minuto seguinte, Lincoln entortou Digão e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri.

De tanto insistir, o Coritiba acabou marcando o primeiro gol, aos 35 minutos, com Everton Ribeiro. No minuto seguinte, o goleiro do Fluminense teve que sair da área para evitar que Rui Diaz empatasse a partida, mas os cariocas se seguraram e faturaram mais três pontos, rumo a mais um título brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Deco (Fluminense); Deivid (Coritiba)
Gols:
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Thiago Neves, aos 25 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Everton Ribeiro, aos 35 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, Diguinho) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Ruidiaz), Escudero , Luccas Claro e Denis (Pereira); William, Gil (Anderson Aquino), Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminensecoritibabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG